Palestra orienta expositores sobre negócios na Facira







Organizado pelo Grupo Gens e Sebrae Araraquara, evento visou preparar melhor os empresários que participarão da Feira

O Grupo Gens, responsável pela área do pavilhão central de negócios da Facira, e o Sebrae Araraquara promoveram na noite de quarta-feira (15), no Sebrae, uma palestra exclusiva com expositores da Facira, que será realizada dos dias 21 a 27 de agosto nos pavilhões do Cear – Centro de Eventos de Araraquara e Região -, com entrada gratuita ao público.

O objetivo foi preparar melhor os expositores para a Feira, principalmente os empresários que vão expor pela primeira vez os seus produtos e para que o façam da melhor maneira possível e obtenham bons resultados.

A palestra sob o tema “A sua marca na vitrine de negócios – A importância de participar de feiras e eventos corporativos” foi ministrada pelo consultor de marketing e especialista em marketing digital, Luiz Felipe Navarro.

A proposta do Grupo Gens, segundo a diretora Simone Soriano, é “transformar a Facira numa feira de negócios, a partir de um planejamento feito já desde o ano passado”, quando ela foi retomada em Araraquara.

Simone confirmou a realização do café da manhã produtivo especial com os expositores, que será oferecido pelo Ciesp e o Sebrae, com participação da Agência Investe São Paulo, na manhã quinta-feira (23), no Centro Internacional de Convenção.

Ainda de acordo com Simone Soriano, o café produtivo “será o diferencial das empresas que estão apostando da Feira, no crescimento da cidade e nos seus negócios a partir desses investimentos”.

Economia e solidariedade

O vice-prefeito e secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, reitera a importância da Facira, agora em sua segunda edição, após ser retomada pelo governo Edinho, em 2017.

Além do caráter econômico, já que as empresas da cidade e da região poderão divulgar suas marcas e o potencial de Araraquara, a Facira também expõe seu caráter social e solidário com a destinação de 12% de cada estande comercializado para o Fundo Social de Solidariedade. A verba é revertida

Vale destacar que a população também poderá colaborar com as entidades sociais do município doando, de forma voluntária, um quilo de alimento não perecível na entrada da Facira 2018.