Palestras em bairros oferecem orientações nutricionais









Eventos são realizados pela Coordenadoria de Segurança Alimentar, em parceria com o curso de Nutrição da Uniara



A Coordenadoria de Segurança Alimentar, órgão da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Núcleo de Educação Alimentar e Nutricional, deu início esta semana à série de palestras de orientação nutricional para beneficiários das cestas de hortifrutis doadas pelo Banco Municipal de Alimentos.

A 1ª palestra foi ministrada na terça-feira (14), nas dependências do Cras Cecap (Centro de Referência de Assistência Social), por alunas do curso de Nutrição da Uniara - Universidade de Araraquara, sob orientação da gerente de abastecimento da Coordenadoria de Segurança Alimentar, Paula Fernanda de Oliveira.

A nutricionista diz que as palestra objetivam fornecer, por meio de uma linguagem acessível à população, orientações sobre alimentação saudável e técnicas de preparo e conservação, que possibilitam prolongar a vida útil dos hortifrutis mantendo suas qualidades nutritivas e sensoriais.

Antes da palestra de terça, o coordenador de segurança Alimentar, Marcelo Mazeta, ressaltou a importância da educação alimentar e nutricional para desenvolver bons hábitos alimentares e melhorar a qualidade de vida das pessoas.   

Essas ações educativas nos bairros de Araraquara atendem a uma demanda da própria população, apresentada durante a Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, realizada no final do ano passado na cidade.

Também foram ministradas palestras com o mesmo teor na quarta-feira (15) e quinta-feira (16), respectivamente no Cras Cruzeiro do Sul e Cras Parque São Paulo.

Na sequência, a partir das 14h, os debates serão realizados no Cras São Rafael, na segunda-feira (20); e no Cras Hortências, dia 23 de agosto. E no dia 24 de agosto, às 13h30, no Caic do Selmi Dei.