'Piratas' invadem navio com mais de uma tonelada de cocaína em SP




Homens armados invadiram um navio a 15 quilômetros do acesso ao Porto de Santos, no litoral de São Paulo, no domingo (12) e fizeram a tripulação de refém. Durante a ação, a PF (Polícia Federal) apreendeu mais de uma tonelada de cocaína na embarcação.
O navio italiano estava atracado na área onde os cargueiros aguardam a liberação para acessar o cais e, em seguida, atracar em um terminal. Nesse momento, os homens armados entraram no navio e renderam a tripulação.
A situação fez com que o capitão do navio acionasse as autoridades. Durante o resgate, os suspeitos fugiram e os agentes encontraram as drogas. Agora, o órgão apura a origem do ilícito e quem seria o dono.
Operação da Receita Federal contou com apoio da PF e Marinha

Operação da Receita Federal contou com apoio da PF e Marinha

Reprodução Receita Federal
Por meio de nota, a Receita Federal informou que deflagrou a operação em conjunto com a Polícia Federal e com o Grupamento de Patrulha Naval da Marinha. "Foram localizadas 41 bolsas contendo 1.202 tabletes, totalizando 1.322 quilos de cocaína", disse o texto.
Ainda segundo a nota, foram identificados dois contêineres contaminados — embarcados na Argentina com destino final o porto de Antuérpia, na Bélgica. "A carga, amendoim acondicinado em 'big bags' de exportadores diferentes, foi contaminada após içamento a bordo na barra de Santos", finalizou.
Procurado pela reportagem do R7, o Porto de Santos informou por telefone que a ação não teve reflexos e nenhuma outra embarcação foi afetada pela ação dos homens armados. Comunicou, também, que não atrapalhou o funcionamento do Porto no último domingo.

Fonte: R7