Prefeito sanciona lei da Câmara que homenageia ‘Lúcia do Mercado Municipal’




Projeto de lei, de autoria de Tenente Santana (MDB), denomina via do município como Maria Lúcia Cabrera, que trabalhou no ‘Mercadão’ por mais de duas décadas


O prefeito Edinho sancionou nesta quarta-feira (8) o projeto de lei de autoria do vereador Tenente Santana (MDB) e que denomina Avenida Maria Lúcia Cabrera a via pública conhecida como Avenida D do loteamento Quitandinha II, com início na Rua Álvaro de Souza Pinheiro e término na Rua Comendador Hélio Morganti.

Maria Lúcia nasceu em 10 de maio de 1963, em Cedral (SP), e veio ainda criança para Araraquara com sua família. Aqui, notabilizou-se por trabalhar mais de 25 anos na Casa de Carnes Seves, dentro do Mercado Municipal de Araraquara, onde fez muitos amigos e era bem conhecida. A homenageada também contribuiu com instituições de caridade do município.

Diagnosticada com câncer, apesar do tratamento difícil, continuou trabalhando sempre alegre e confiante até sua morte, em 10 de maio de 2017, deixando um exemplo de perseverança.

“A Lúcia é uma pessoa que merece todas as homenagens. Muita gente a conhecia. Eu me lembro que ela entrava ao vivo em uma emissora de rádio, diariamente, para apresentar as ofertas da casa de carnes em que trabalhava no Mercadão. Era muito humilde, alegre e comunicativa. Parabéns ao Tenente Santana pela idealização da lei”, afirmou o prefeito Edinho.

O parlamentar destacou que teve muito contato com Lúcia. “Ela era conhecidíssima, muito carismática. Fiquei muito feliz quando me sugeriram realizar essa homenagem”, disse Santana.

Também presente no ato de sanção da lei, o viúvo de Lúcia, Paulo Roberto Batista, 49 anos, agradeceu ao vereador e ao prefeito. “Eu fico muito agradecido pela homenagem. A Lúcia merece muito”, salientou.