Prefeitura e empresa Seja Digital promovem treinamento sobre o desligamento do sinal analógico de TV






Capacitação de servidores da secretaria municipal de Assistência e Desenvolvimento Social ajudará a informar a população sobre a mudança do sinal de TV

A Prefeitura e a Seja Digital, entidade responsável pela operação do processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, realizam treinamento para 80 servidores municipais, nesta sexta-feira (17), a partir das 8h, no Creas Girassóis – Centro de Referência Especializada da Assistência Social da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. O objetivo é levar informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 28 de novembro. Após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital em Araraquara e em outros 34 municípios da região.
"O nosso trabalho tem como objetivo fazer com que a informação sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV chegue à população, para que todos possam se preparar para receber o sinal digital e viver essa nova experiência com qualidade de imagem e som, semelhantes aos de cinema, gratuitamente. Não vamos deixar ninguém para trás", afirma Elane Conceição consultora de mobilização da Seja Digital na região, que vai ministrar o treinamento.
A parceria prevê a capacitação de servidores municipais da Assistência e Desenvolvimento Social que atuam diretamente no atendimento da população para que se tornem multiplicadores do processo de migração do sinal de TV, levando informação e orientação sobre o que deve ser feito para que as TVs possam ter acesso ao sinal digital. Além disso, os servidores também orientarão às famílias que fazem parte do Cadastro Único e que têm direito ao kit gratuito.
Mais de 845 mil kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto, estão sendo distribuídos nas cidades do interior de São Paulo.
De acordo com a Seja Digital, as pessoas que não sabem se têm direito ao kit, devem ligar gratuitamente no 147 com NIS (Número de Identificação Social) em mãos ou acessar o site sejadigital.com.br/kit para verificar e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital.
O CREAS Girassóis fica na  rua Castro Alves n 3267, no Santana.