Prefeitura e Fundo Social anunciam Festa da Solidariedade





2ª edição do evento, nos dias 10 e 11 de agosto, na Praça Pedro de Toledo, visa arrecadar recursos financeiros para entidades assistenciais

Por meio do Fundo Social de Solidariedade, a Prefeitura realizará nos próximos dias 10 e 11 de agosto, na Praça Pedro de Toledo (na região central de Araraquara), a 2ª Festa da Solidariedade, voltada para entidades assistenciais do município.
O evento, que será realizado das 19h às 23h, com acesso gratuito ao público, terá a participação de 23 entidades, que disponibilizarão barracas de alimentos típicos para arrecadar recursos financeiros que atendem famílias na cidade em situação de vulnerabilidade econômica.
Durante as festividades, que também marcarão os 201 anos de Araraquara, haverá apresentação da ginástica artística da 3ª Idade, além de shows musicais, como os de Rogério Maya e Alex Lima.
De acordo com a presidente do Fundo Social, Cidinha Silva, a 2ª Festa da Solidariedade apresentará comidas típicas e lazer para pessoas de todas as idades. Ao mesmo tempo, buscará arrecadar recursos para as ações das entidades.
“Mais uma vez, convidamos a população de Araraquara para participar deste evento, que irá beneficiar muitas famílias e pessoas que precisam de auxílio no município”, enfatiza Cidinha.
Ainda durante esses dois dias, o Fundo Social arrecadará alimentos não perecíveis de quem se dispuser a colaborar espontaneamente com a campanha.
Todos os produtos arrecadados também serão destinados às entidades assistenciais e repassados para famílias ou pessoas carentes do município 
Vale destacar que a 1ª Festa da Solidariedade foi realizada nos dias 11 e 12 de agosto de 2017, na mesma Praça Pedro de Toledo, em meio às comemorações do bicentenário de Araraquara.