Prefeitura entrega quadra de futebol no Valle Verde neste sábado (18)









A denominação da quadra é uma homenagem a José Laurindo, o Zezinho do Santana, falecido em janeiro


A Prefeitura entrega neste sábado (18), às 10h30, a Quadra de Futebol Society José Laurindo, no Valle Verde. O campo está localizado entre a Avenida Lázaro Machado e a Rua Henrique João Baptista Crisci. A cerimônia contará com a presença do prefeito Edinho.
                                                                                             
A quadra integra o Programa 100% Esporte Para Todos, da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, cujo convênio foi assinado pelo prefeito no dia 20 de dezembro de 2017, em São Paulo.

O campo foi implantado pelo Governo do Estado, e a Prefeitura ficou responsável pelo terreno, a terraplanagem, a base de concreto, as ligações de água e energia e a manutenção do espaço.

A implantação da quadra e a homenagem a José Laurindo foram iniciativas do vereador Zé Luiz – Zé Macaco (PPS).

Homenageado

José Laurindo, morador do Santana por mais de 45 anos, era carinhosamente chamado de Zezinho do Santana, e faleceu no dia 2 de janeiro de 2018.

Nascido em Bueno de Andrada, era casado com Alzira da Silva Laurindo, com quem teve os filhos Eduardo, Gislaine, José Júnior, Elisangela, Graziele, Camila e Taina, que lhes deram seis netos e um bisneto.

Começou a jogar futebol na Atlética Ferroviária aos 13 anos de idade e, depois de abandonar a carreira de jogador, foi treinador de times tradicionais da cidade, paralelamente ao seu trabalho como pedreiro.