Prefeitura lança campanha para distribuição de fraldas, leite e cadeiras de rodas





Itens serão trocados após arrecadação de tampinhas de garrafas PET e lacres de latinhas, por meio da campanha ‘Transformação Solidária’


O vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, representou o prefeito Edinho no lançamento da campanha “Transformação Solidária” e enalteceu a importância dessa ação junto à população. O evento foi realizado na sede do Banco de Cadeiras de Rodas do Rotary Club de Araraquara Carmo, na Vila Xavier, no sábado (11).

O objetivo é que a população doe tampinhas de garrafas PET e lacres de alumínio nos locais de coleta para que, depois, eles sejam revertidos em leite, fraldas geriátricas e cadeiras de rodas em benefício da população.

Com o slogan “Quem abre o coração sela destinos”, a ação é uma parceria entre Rotary Club de Araraquara, Carmo e Santa Angelina, Prefeitura, Fisa (Fundo das Instituições Sociais de Araraquara) e Câmara Municipal, por meio do mandato do vereador Rafael de Angeli (PSDB), com apoio da Gráfica São Judas Tadeu e da Recicla Brasil.

“Essa é uma ação muito importante e que não houve custos para ninguém. Estamos engajados nisso há muito tempo com o Banco de Cadeiras de Rodas e é muito importante que todos saibam desse trabalho, que faz bem para a alma da gente. Parabéns a todos os envolvidos na campanha”, afirmou Damiano, que também já foi presidente do Banco de Cadeiras de Rodas do Rotary Carmo e governador assistente do Rotary Club.

O vereador Rafael de Angeli afirmou que recebe muitos pedidos de cadeiras de rodas em seu gabinete, o que demonstra que a demanda é grande. “A divulgação nas escolas e nas unidades de saúde vai ampliar essa campanha. Que Araraquara toda possa doar”, opinou.

A secretária de Saúde, Eliana Honain, elogiou as parcerias com o Rotary. “Nas unidades básicas de saúde passa muita gente todos os dias, o que vai otimizar muito a campanha. Quero agradecer por todo o esforço que todos têm feito. Unidos, nós somos capazes de resolver muitos problemas da população”, reforçou.

A presidente do Fisa, Rosana Coelho, agradeceu a todas as entidades e instituições que integram a campanha, assim como o presidente do Banco de Cadeira de Rodas do Rotary Club, José Carlos de Campos. "Esse projeto vai destinar cadeiras de rodas a quem mais precisa", disse Campos.

Ainda estiveram no evento os vereadores Lucas Grecco (PSB) e Elton Negrini (PSDB); a presidente do Rotary Club Carmo, Lúcia Helena Bueno; o presidente do Rotary Club Araraquara, Naym Nasser Júnior; a presidente da Casa da Amizade, Maria Amélia Reno Lima; o presidente do Rota Kids, Otávio Augusto Donnângelo Casaut; entre outras autoridades.

Solidariedade

A campanha terá cartazes, folhetos, outdoor, peça de rádio e vídeo — todos veiculados sem custos para o Município — a fim de estimular as doações, que poderão ser entregues nos postos de saúde dos bairros e na Secretaria Municipal da Educação.

Os valores arrecadados com a venda das tampinhas de garrafas PET serão convertidos em fraldas geriátricas e leite para entidades sociais ligadas ao Fisa. Já o recurso conquistado por meio dos lacres das latinhas de alumínio será utilizado na compra de cadeiras de rodas para o Banco de Cadeiras de Rodas do Rotary Club.