Prefeitura oferece serviço gratuito para iluminação pública






Telefone 0800-770-1515 pode ser acionado de 2ª a 6ª feira, das 10h15 às 16h15, em caso de lâmpada queimada em via publica


Desde 2015, por resolução da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), os municípios passaram a se responsabilizar pelos serviços da manutenção da iluminação pública. A responsabilidade antes, no caso de Araraquara e de várias outras cidades do Estado de São Paulo, era da CPFL - Companhia Paulista de Força e Luz.

Por conta desta nova determinação, a Prefeitura disponibilizou um número de telefone específico e gratuito, o 0800-770-1515, para atender as demandas envolvendo problemas com iluminação pública em vias públicas da cidade. 

Segundo o gerente de Iluminação (órgão da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), Alex Miranda, todo cidadão que se deparar com uma lâmpada queimada no poste, em frente ou próximo de sua residência, basta ligar para este número, entre 10h15 e 16h15, de segunda a sexta-feira.

Após receber a demanda, a empresa contratada pela Prefeitura irá trocar a lâmpada queimada no máximo em 48 horas, desde que seja informado corretamente o endereço da falha na iluminação.

Alex Miranda acrescenta ser muito importante a participação da população nesse processo. “A informação correta do número de referência da rua ou avenida facilitará os trabalhos da equipe de serviços, feitos durante o dia, para a solução do problema”, explica Alex.

Vale ressaltar que somente no 1º semestre deste ano a Prefeitura já realizou 5.600 intervenções no sistema da iluminação pública de Araraquara.

“O retorno da população é muito positivo, se manifestando com gratidão e elogios pela qualidade do serviço oferecido e pelo prazo no atendimento às demandas”, destaca o gerente de Iluminação.