Prefeitura realiza curso de brigadista para servidores





Com série de palestras sobre brigada de incêndio, curso será ministrado entre segunda (6) e quinta-feira (9), em Araraquara

Entre segunda (6) e quinta-feira (9) da próxima semana, a Secretaria Municipal de Gestão e Finanças, por meio das Coordenadorias Executivas de Administração e de Recursos Humanos (RH), realizará, em Araraquara, o curso “Brigada de Incêndio” destinado a servidores municipais.

Em parceria com a Defesa Civil, Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt), Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), Corpo de Bombeiros e outras secretarias municipais, o curso será ministrado para 130 servidores, no Centro Internacional de Convenções.

Segundo o diretor de Divisão da Prefeitura, Paulo Dimas Cezar, o curso visa a formação de brigadistas para desenvolver nos servidores públicos os valores da prevenção de acidentes. “Também visa a promoção da saúde, da integridade física e do bem estar no ambiente de trabalho”, acrescenta.

Conforme a programação, o curso “Brigada de Incêndio” será aberto na segunda-feira, dia 6, às 9h, e terá sequência, das 9h30 às 12h30, com a palestra ‘Incêndios em vegetação’, ministrada pelo cabo Lucas de Camargo, do Corpo de Bombeiros de Araraquara.

Na terça-feira, dia 7, das 9h às 12h, a exemplo dos dias subsequentes, o palestrante Aparecido Carlos Duarte, do Sesmt, abordará ‘Prevenção e combate a incêndio’. Na quarta (8), o cabo Lucas de Camargo retorna, com a palestra ‘Primeiros Socorros’.

Na quinta-feira (9), último dia do curso, o palestrante será o presidente da Cipa, Ivo Carpini Martinez, que discorrerá sobre ‘Instrução Técnica 17 e Plano Emergencial’.

O Centro Internacional de Convenções fica na Rua Antonio Magnani, número 430, próximo ao Daae e Arena da Fonte.