Prefeitura vai iniciar recapeamento da Avenida Bento de Abreu




Trabalhos começam na segunda-feira (6), no sentido centro-bairro da via. Ônibus terão percursos desviados


A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, vai iniciar, na próxima segunda-feira, dia 6 de agosto, o recapeamento a Avenida Bento de Abreu, no trecho que compreende a Rua 9 de Julho até a rotatória da CTA.

De acordo com João Bernal, secretário municipal de Obras e Serviços, o recapeamento faz parte do convênio de R$ 4 milhões assinado pelo prefeito Edinho com o governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão, para recuperação asfáltica de importantes corredores de trânsito da cidade, na região central e em bairros da cidade.

De acordo com o cronograma da Secretaria, o recapeamento da Bento de Abreu vai começar no sentido centro-bairro da via, com previsão de término desta fase na quarta-feira (8). Logo na sequência, as equipes vão trabalhar no sentido inverso, bairro-centro, com a conclusão prevista para sexta-feira (10).

O trânsito sofrerá interrupção de acordo com o andamento das obras e, por isso, os motoristas terão que encontrar rotas alternativas neste período.

Os ônibus do transporte coletivo também terão que ser desviados. Na primeira fase do recapeamento, quando a pista centro-bairro estiver interditada, eles vão sair da Rua 9 de Julho, fazendo a conversão na Av. Professor Augusto Cesar, virando na Rua Carvalho Filho (rua zero) até a Av. La Salle, por onde deverão seguir, retornando para a Avenida Bento de Abreu logo após chegar na rotatória da CTA.

Na segunda fase os ônibus do transporte coletivo deverão desviar pela Av. Joaquim Alves, entrando na Infante Don Henrique e, em seguida, na Rua Gonçalves Dias até a Avenida Professor Jorge Correa e, posteriormente, deverão adentrar na Rua São Bento.

Vale salientar que estes percursos, bem como os prazos, poderão ser alterados no decorrer da semana, mediante o andamento das obras.

Além da Avenida Bento de Abreu, segundo Bernal, o convênio para recuperação asfáltica vai contemplar também trechos da Via Expressa, da Avenida Pablo Picasso, no Jardim Roberto Selmi Dei, e da Avenida José Maria Paixão, no Parque das Laranjeiras, entre outras vias de Araraquara.