Professora da Uniara palestra sobre comunicação oral no trabalho docente, na Escola Industrial




No último sábado, dia 4 de agosto, a professora do Programa de Pós-Graduação em Processos de Ensino, Gestão e Inovação - Mestrado na área de Educação -, e dos cursos de Pedagogia presencial e a distância da Universidade de Araraquara – Uniara, Maria Lúcia Oliveira Suzigan Dragone, ministrou uma palestra sobre comunicação oral em sala de aula, em uma reunião pedagógica da Escola Técnica Estadual – ETEC Professora Anna de Oliveira Ferraz, mais conhecida como Industrial.

A coordenadora do Mestrado, Dirce Charara Monteiro, conta que o convite para a palestra veio da diretora da ETEC, professora Luciane Thomazini Furtado, e da docente Cássia Tieni Nagasawa Ebisui. “Durante a fala de Maria Lúcia, houve notado interesse, por parte dos professores presentes, em compreender a relevância das formas de falar durante as interações com os alunos, e o impacto que causam nas relações interpessoais, sociais ou profissionais”, relata.

Dirce lembra que, no encontro, também foram abordados “as questões envolvidas no uso profissional da voz e suas intercorrências, além de conceitos básicos de prevenção de problemas de voz e promoção da saúde vocal dos professores”.

Informações sobre o Mestrado em Educação e sobre as graduações de Pedagogia presencial e a distância da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.


Comentários