Rafael de Angeli busca ampliar atendimento a idosos





Vereador questiona o Executivo sobre fila de espera do Centro Dia do Idoso
Continuando o trabalho de fiscalização, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) apresentou ao Executivo, na Sessão Ordinária da terça-feira (14), requerimento pedindo informações sobre o Centro Dia do Idoso “João Bertolucci”, localizado no bairro do Carmo.
O local atende cerca de 20 idosos por dia, no período da manhã. No entanto, ainda há pessoas cadastradas em fila de espera. O parlamentar questiona se há algum critério para selecionar quem será atendido pelo Centro Dia e se existe a possibilidade de implantar outro turno de atendimento, com o objetivo de atender mais pessoas, diminuindo a espera.
Espaços importantes
“Muitos idosos não têm onde ficar durante o dia. A família, algumas vezes, não tem condições de pagar por um lugar. Com isso, idosos ficam sozinhos em suas casas, correndo o risco de sofrer acidentes domésticos, como queda; sem ter ninguém para socorrer. Espaços como estes são de grande importância”, relatou o vereador Rafael de Angeli, que aguarda as respostas para analisar as medidas que possam ser tomadas.