Rafael de Angeli cobra segurança em CER no Victório de Santi




 
A falta de segurança e os sucessivos roubos no Centro de Educação e Recreação “Antônio Custódio de Lima” (CER Victório de Santi) chamaram a atenção do vereador Rafael de Angeli (PSDB), que esteve na unidade de educação na tarde da quinta-feira (9).
A visita é parte de um trabalho parlamentar que tem como finalidade fiscalizar os serviços de Educação e Saúde no município. Para Angeli, assegurar a educação de qualidade é um compromisso. “O meu intuito é garantir a prestação eficaz dos serviços públicos à população. Por isso, estou em mais um CER, para identificar as necessidades e encaminhá-las para a Prefeitura”, explicou.
Repetidos prejuízos
Juntamente com a diretora, Adriana Moro, o parlamentar visitou as dependências da escola e pôde verificar a qualidade do atendimento prestado pelas funcionárias, contudo, a notícia de que a escola tem sido roubada com frequência, devido à falta de vigilância, causou indignação. “São repetidos prejuízos ao bem público. Não podemos permitir que essa situação permaneça. Zelar pelo patrimônio é garantir condições pedagógicas e operacionais para que os professores desempenhem um bom trabalho”, reiterou.
Nesse sentido, Angeli se comprometeu a empenhar esforços para viabilizar a vigilância a partir das 18h, nos dias letivos, e 24 horas aos finais de semana em todas as escolas municipais. Outra demanda verificada foi a falta da troca da areia, utilizada na área de recreação. Segundo a diretora, a manutenção é feita pelos funcionários da instituição, porém a substituição não foi realizada pela Prefeitura nos últimos meses. O parlamentar, que já havia verificado a mesma situação em outras unidades escolares, averiguará, nos próximos dias, tais condições na Secretaria de Educação.