Roger Mendes pede revitalização visual da Rua 2





Principal corredor comercial da cidade enfrenta problemas
O vereador Roger Mendes (Progressistas), em conversa nesta terça-feira (14), com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (Acia), José Janone Júnior, solicitou informações sobre as condições da Rua Nove de Julho, conhecida como Rua 2, principal corredor comercial da cidade.
Em indicação encaminhada ao Executivo no mês de maio deste ano, Mendes pediu a manutenção do mobiliário existente no bulevar, entre as Avenidas Portugal e Barroso, na região central. Dentre as reivindicações, estão a revisão e recuperação de bancos, floreiras, lixeiras, além da reforma das grades protetoras que estiverem quebradas ou enferrujadas.
Janone afirmou que a questão não pode ser solucionada diretamente pela Acia. “Infelizmente, não temos como resolver esse problema com a atual conjuntura financeira da associação”, lamentou.
Valorizar o corredor comercial
O parlamentar pontuou que continuará cobrando os órgãos da Prefeitura. “O auxílio da Acia seria essencial. O importante é encontrar caminhos para revitalizar e valorizar o visual da Rua 2. Trata-se de um corredor onde milhares de pessoas passam diariamente. Por isso, merece atenção”, frisou.