RolêFeira chega com novidades a partir do próximo dia 15






 Inscrições para encontros já estão abertas e podem ser realizadas virtualmente ou pelo Whats App


O projeto RolêFeira chega a sua nona edição agora em agosto e traz novidades: é o Talk RolêFeira que agrega mais atividades à programação que era restrita à feira de empreendedores. Agora, além da feira e das atividades que acontecem durante a sua realização, o evento ganha mais dias de atividades com encontros centrados no empreendedorismo e na criatividade. Toda a programação é gratuita.
Com vagas limitadas, as atividades já estão com inscrições abertas: os interessados podem se inscrever por link virtual ou pelo Whats App. As atividades se iniciam no dia 15 de agosto e seguem até o dia 18, quando acontece o encerramento na Praça do Faveral com a feira de empreendedores.
A programação paralela começa na quarta-feira, 15 de agosto: o Talk RolêFeira se inicia com o encontro que abordará “Empreendedorismo na economia criativa e solidária”, com Patrícia Paceguini Viana e Camila Capacle. A atividade será realizada no SEBRAE, das 19h30 às 21h30, com 30 vagas. Nesse “novo” universo em expansão, a economia criativa e solidária chegam como setores da economia que vem gerando e criando um mercado mais inovador e futurista cheio de amor, arte e cultura. Inscrições via formulário: https://goo.gl/forms/yVkGw0WpcPdXPP2p1  ou via Whatsapp, enviando o nome e o telefone para (16) 99735-4815, com Grazielle.
Depois, na quinta-feira, dia 16, na Global Labs, acontece um bate-papo com convidados e também uma roda de negócios espontânea: é o encontro “Como ser criativo em tempos burocráticos?”, com Tânia Capel e Gustavo Augusto. Como manter um pique criativo no dia a dia, acima das burocracias? – eis a questão! O encontro também prevê a abordagem sobre o empreendimento e/ou trabalho que cada um faz para promover a rede de contato e empreendedorismo. A atividade acontece das 19h30 às 21h30, com 30 vagas. Inscrições via formulário: https://goo.gl/forms/Y0thnBY7QK4IAXDe2  ou via Whatsapp, enviando o nome e o telefone para (16) 99735-4815, com Grazielle.
Na sexta, dia 17, das 19 às 22 horas, na loja Além da Vela, tem o talk “Vida Slow & Happy Hour”, com uma roda de conversa sobre as vertentes mais atuais do movimento - slowbeauty, slowpharmacy, slowfashion e slowfood. O movimento Slow remete a tradução ao pé da letra: “devagar, retrair e repensar”, já que a tendência do futuro é desacelerar: consumir com consciência, consumir menos e mais afetivamente em todos os aspectos da vida seja na farmácia, moda, beleza, alimentação e outros. Participam: Maria Eduarda (SlowPharmacy), Bruna Giudicissi (SlowBeauty), Grazielle Matos e a blogueira Nicole Maria (SlowFashion). Também, o encontro contará com uma oficina de customização reaproveitando roupas usadas.

Feira - A tradicional e esperada feirinha da RolêFeira acontece no sábado, 18 de agosto, das 15 às 22 horas, na Praça do Faveral. A Feira artesanal e empreendedora contará com diversos artesãos, artistas e empreendedores, além de oficinas gratuitas, grafite artístico ao vivo e discotecagem.
Durante a feira, será realizada uma Oficina de Bordado Livre, com Fabiana Maciel (do Relicário Craft Design), das 16h30 às 18 horas. Fabiana irá ensinar como bordar algumas palavras pré-estabelecidas em um mini bastidor que poderá ser usado como pêndulo. São 10 vagas e as inscrições podem ser realizadas pelo link https://goo.gl/forms/Icv0GOdg1zeKWCCB3 
Das 18h15 às 19h15, haverá oficina e bate-papo sobre “Autonomia e independência feminina através da ginecologia autônoma”, com Fernanda Americano (da Camomila Saúde Feminina).
Um Sarau Livre acontece das 19h20 às 20h15, propondo microfone e corações abertos para apresentações livres de artes, poesia, música, protestos e amor.
Depois, a partir das 20h30, a discotecagem toma conta da feirinha. Também, o artista plástico Du Rodrigues realiza um Live Painting durante o evento e Maiara Di Franco faz os registros fotográficos.
O RolêFeira, neste edição, conta com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, Global Labs, Além da Vela, Cotidiano Periférico e Comunica Araraquara. Toda a programação é gratuita.