Sábado (18) tem Rolêfeira na Praça do Faveral





Feira de empreendedores tem início às 15 horas e reúne atrações diversificadas até às 22 horas; entrada é gratuita

A feira itinerante Rolêfeira chega a sua 9ª edição neste sábado, 18 de agosto, das 15 às 22 horas, na Praça Faveral, e apresenta uma feira ampla e diversificada, que explora diversos seguimentos de expositores e atividades.
A Rolêfeira tem o objetivo de reunir empreendedores  e produtores locais visando uma economia criativa, colaborativa e sustentável ativa. Com uma proposta de ter um meio acessível para todxs, livre de preconceito de raça, etnia, orientação sexual e travas da sociedade vinculando com arte e cultura.
Nesta edição a feira traz 42 expositores que trazem trabalhos de diversos seguimentos, como: cosméticos, moda, artes, ilustrações, quitutes, decoração, acessórios, prestação de serviços e outros.
Ainda, para fortalecer o aprendizado e o empreendedorismo, a feira reúne uma gama variada de atividades, como a dinâmica de grupo do Holocromos – Holograma Ser, com Harize Lacerda (terapeuta Holocromos), das 15h30 às 16h30. O Holocromos é um sistema terapêutico de avaliação simbólica que apresenta as condições vividas pela pessoa no presente, em níveis físico, mental, emocional e vibracional. O método potencializa a capacidade criativa e a inteligência perceptiva das sensações, favorecendo o acesso a informações que estão além das barreiras cognitivas.
Das 16h30 às 18 horas haverá a Oficina de Bordado Livre, com Fabiana Maciel (do Relicário Craft Design) ensinando como bordar algumas palavras pré-estabelecidas em um mini bastidor que poderá ser usado como pêndulo. São 10 vagas e as inscrições podem ser realizadas pelo link https://goo.gl/forms/Icv0GOdg1zeKWCCB3
Um bate-papo sobre a “Autonomia e independência feminina através da ginecologia autônoma”, com Fernanda Americano (da Camomila Saúde Feminina), acontece das 18h15 às 19h15. O bate papo abordará a anatomia feminina, observação e interpretação do ciclo menstrual e muco cervical, e o uso de algumas ervas medicinais aplicadas a saúde da mulher.Para participar basta comparecer na feira no horário.
Às acontece das 19h20 às 20h15 acontece um Sarau Livre, propondo microfone e corações abertos para apresentações livres de artes, poesia, música, protestos e amor. Depois, a partir das 20h30, a discotecagem com Zazilove (EletroJungle/São Carlos)toma conta da feira, com grandes hits vestidos de novos grooves e passando pelas brasilidades nos mundos do soul, Black, batmacumbas, tropicálias e periféricas, tudo isso com roupagem eletrônica.
E durante toda a feira, o artista plástico Du Rodrigues realiza um Live Painting com seu colorido autoral, alegre e lúdico. O artista plástico, nascido em Araraquara, é formado em Design Gráfico pela Unesp de Bauru.
O RolêFeira – com organização de Fabiana Maciel, Grazielle Matos e Maria Eduarda Senna Pierri - nesta edição conta com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, Global Labs, Além da Vela, Cotidiano Periférico e Comunica Araraquara. Toda a programação é gratuita.

SERVIÇO
RolêFeira - feira itinerante com expositores e atividades
Data: sábado (18 de agosto)
Local: Praça do Faveral (Rua Henrique Lupo – na altura do número 331)
Horário: das 15 às 22 horas
Grátis


IMPRENSA:
Crédito para fotos: Maiara Di Franco