Samu regional recebe mais três ambulâncias novas





Unidades de Suporte Básico foram destinadas pelo Ministério da Saúde após emenda parlamentar articulada pelo vice-prefeito Damiano Neto e pelos vereadores Juliana Damus e Roger Mendes


O prefeito Edinho visitou a sede do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Araraquara e da região, na Vila Melhado, nesta sexta-feira (3), para o recebimento de três novas ambulâncias de suporte básico.

As ambulâncias foram entregues pelo Ministério da Saúde após emenda parlamentar do deputado federal Guilherme Mussi (Progressistas-SP).

O vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, e os vereadores Juliana Damus e Roger Mendes (ambos do Progressistas) solicitaram as ambulâncias junto ao deputado federal e também estiveram na visita.

“Agradeço muito ao deputado federal Guilherme Mussi, ao Damiano, ao Roger e à Juliana. Com certeza, essas novas ambulâncias, que possuem modernos equipamentos, vão auxiliar muito no atendimento de urgência e emergência em toda nossa região”, afirmou o prefeito Edinho.

A secretária de Saúde, Eliana Honain, destaca que as novas ambulâncias se juntam a outras já entregues e têm toda a infraestrutura necessária para o transporte pré-hospitalar. 

“Estamos renovando a frota e, desde o início da nova gestão, já trocamos seis viaturas do Samu: uma de suporte avançado e cinco de suporte básico. Com isso, fazemos manutenção preventiva das viaturas e temos mais unidades em disponibilidade”, declarou.

O Samu regional possui dez ambulâncias, sendo três de suporte avançado e sete de suporte básico. São mais de 200 funcionários responsáveis pelo suporte no atendimento de urgência e emergência de Araraquara e mais 16 municípios da região.