Secretaria de Obras inicia drenagem no Maria Luiza





A Secretaria Municipal e Obras e Serviços Públicos iniciou nessa primeira quinzena de agosto os serviços de drenagem no bairro Maria Luiza, na zona oeste de Araraquara.

A primeira etapa da obra em andamento é a instalação da rede mestra, com tubulação de 1000 mm e construção de bocas de lobo no trecho da Avenida Januário de Freitas, entre as avenidas Orlando Schitini e Sargento PM Vital Maria Bueno Lopes, de acordo com o gerente municipal de drenagem, José Carlos Campos.

A rede mestra também será condutora das águas pluviais dos bairros vizinhos Cidade Jardim e Parque Planalto. “É uma demanda antiga da população desde quando o bairro foi ocupado há mais de duas décadas. A drenagem será feita em etapas e direcionada para o córrego do Cupim”, relata o secretário de Obras e Serviços Públicos, João Luís Bernal.

As outras etapas da obra – construção de galerias na Rua Doutor José Augusto e trecho da Avenida Orlando Schitini e escavação do reservatório de detenção – serão efetuadas nos próximos meses. A obra é executada com recursos próprios.