Servidores já podem procurar a Universidade Brasil e aproveitar descontos nas mensalidades da faculdade








Convênio entre a Prefeitura e a Universidade, assinado na terça (14), garante mensalidade de R$ 150 para servidores e 50% de desconto para dependentes nos cursos de Direito e Pedagogia


O convênio assinado pela Prefeitura e pela Universidade Brasil já está valendo. Os servidores da Prefeitura que querem voltar aos estudos ou entrar em uma faculdade já podem procurar a sede da Uniesp de Araraquara, que pertence ao Grupo Universidade Brasil.

Os interessados devem ir até a Uniesp (veja endereço abaixo) e levar um holerite (disponível no site da Prefeitura) e carteira de trabalho ou declaração emitida pelo RH da Prefeitura, além dos documentos pessoais. Com os documentos em mãos, será possível agendar a realização do vestibular.

O convênio garante mensalidade de apenas R$ 150,00 aos servidores ativos, inativos e agentes públicos da Prefeitura, do Daae e da Fungota nos cursos universitários da instituição. Esse desconto é válido tanto para cursos presenciais quanto EAD (Ensino a Distância).

Já estão disponíveis em Araraquara os cursos de Direito e Pedagogia. Em breve, também serão oferecidos os cursos de Enfermagem, Engenharia Civil e Serviço Social.

Os dependentes dos servidores (marido, esposa, pais ou filhos) também têm benefícios: 50% de desconto no valor original das mensalidades.

A coordenadora de Recursos Humanos, Flávia Dótoli, lembra que a maior qualificação por parte do servidor contribui para seu crescimento profissional dentro do serviço público.

“O servidor está tendo a oportunidade de estudar por um valor inferior, já que as faculdades são caras. Também tem a motivação para o estudo e para a ascensão da carreira dele. A gente tem um PCCV [Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos] que dá condições desse servidor subir na sua carreira, ter uma referência maior, ver um horizonte maior para a profissão. Essa é a maior conquista que o servidor público vai poder adquirir”, afirma.

O convênio foi assinado na terça-feira (14), em São Paulo, pelo prefeito Edinho e pelo reitor da Universidade Brasil, Fernando Costa.

“É uma boa notícia para os servidores da Prefeitura e muito importante para aquele servidor que quer estudar e, muitas vezes, não tem condições de pagar uma mensalidade cara. É mais um passo para a valorização dos servidores da Prefeitura, do Daae e da Fungota. Estou muito feliz. Agradeço muito à Universidade Brasil, em nome do Dr. Fernando Costa”, disse o prefeito Edinho.

Mais informações podem ser consultadas na sede da Universidade Brasil que fica na Rua Mahiba Barcha, 1169, Jardim das Flores (próximo ao Shopping Jaraguá). O telefone é o 3331-0440, e o site é o http://uniesp.edu.br/sites/araraquara