Sicredi leva peça teatral sobre escolha profissional na adolescência e educação financeira para Américo Brasiliense











“Qual vai ser?” será apresentada na escola E.E. Dinorá Marcondes Gomes, no dia 23 de agosto

Escolher a profissão é uma decisão difícil que, geralmente, é tomada no ensino médio. Para tornar esse momento mais leve, o Sicredi promoverá a peça teatral “Qual vai ser?” no dia 23 de agosto, às 20h20, para os alunos da Escola Estadual Dinorá Marcondes Gomes, em Américo Brasiliense.

Voltada para os jovens, em especial aos que estão concluindo o Ensino Médio, a apresentação mistura a linguagem da comédia com o stand-up por meio da interação dos atores com a plateia. A peça aborda as dificuldades enfrentadas pelos jovens em relação ao futuro profissional, os cuidados necessários com as finanças e a necessidade de um bom planejamento financeiro, que são parte do cotidiano familiar.

Produzida pela Liga Produção Cultural, a peça tem duração de 55 minutos e narra a trajetória de Daniel, um adolescente que, ao terminar a escola, tem que decidir entre assumir o pequeno armazém da família ou ir para a universidade. Mas este não será seu único desafio. Ao mesmo tempo, ele tem que lidar com Tuca, sua irmã viciada em compras, que está endividando a família. O personagem também se encantará pela fascinante Leila.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Sicredi e o Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, promovem a peça teatral “Qual vai ser?”. De 2015 até 2017, o espetáculo percorreu nove estados, 175 municípios e foi assistida por mais de 53 mil espectadores. Com formato itinerante, este ano a peça percorre 80 cidades de diversas regiões do Brasil.

Ficha técnica – “Qual vai ser?”
Texto: Dedé Ribeiro
Direção: Daniel Colin
Música: Dedé Ribeiro e Renato Mendonça
Assistente de Direção: Denis Gosch
Elenco: Juliana Kersting, Guadalupe Casal, Daniel Colin, Ricardo Zigomático, Ursula Collischonn, Douglas Dias, Denis Gosch, Dani Dutra e Qex Bittencourt
Figurinos: Coca Serpa
Cenografia: Zao Figueiredo
Iluminação: Casemiro Azevedo
Produção Executiva: Jack Garcia e Débora Maier
Contrarregra: Luciano Correa
Sonorização: James Onzi
Direção de Produção: Liga Produção Cultural

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.