Simpósio de Doenças Hematológicas Autoimunes, promovido por liga acadêmica de Medicina da Uniara, será nesta terça, dia 14





Evento será realizado a partir das 18h30, na Casa do Médico


O “Simpósio de Doenças Hematológicas Autoimunes”, promovido pela Liga Acadêmica de Hematologia Clínica – Lahec do curso de Medicina da Universidade de Araraquara - Uniara, será realizado nesta terça-feira, dia 14 de agosto, a partir das 18h30, na Casa do Médico (rua Voluntários da Pátria, 1478).

“As doenças autoimunes ocorrem quando o sistema imunológico do indivíduo reconhece os próprios componentes - células, proteínas - como invasores. Quando essa resposta ocorre com os componentes do sangue, da medula óssea e dos gânglios linfáticos, caracteriza-se um grupo de doenças hematológicas, chamadas autoimunes”, explica a coordenadora geral da Lahec, Ana Júlia Salvador Rocchi.

Os interessados em obter mais detalhes sobre o simpósio podem enviar mensagem para a página da Lahec no Facebook - www.facebook.com/lahec.uniara.7 - ou entrar em contato com qualquer membro da Liga.

Informações sobre o curso de Medicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.


Palestras

“Púrpura Trombocitopênica Imunológica”, com Andreia Moura de Luca
“Anemia Hemolítica Autoimune”, com Cibele Repele Duch
“Anemia no Lúpus”, com Reinaldo Bonfa

Comentários