‘Temos que combater o preconceito contra o funk’, afirma Edinho em reunião com lideranças do movimento






Jovens de Araraquara irão participar de roda de conversa com Thaide e MC Andrezinho do Complexo, na quinta-feira (23), antes da noite de shows da Facira

O prefeito Edinho participou de uma reunião com lideranças do movimento cultural do funk de Araraquara, com a vereadora Thainara Faria (PT) e com representantes da Prefeitura, na manhã desta sexta-feira (17), para acertar detalhes sobre a roda de conversa que será realizada com artistas do funk e do hip hop durante a Facira (Feira Agrocomercial e Industrial da Região de Araraquara).

Na quinta-feira (23), às 15h30, no Centro Internacional de Convenção, os jovens terão oportunidade de um bate-papo com MC Andrezinho do Complexo e Thaide, que serão algumas das atrações da noite de hip hop e funk no palco da Facira. O tema da roda de conversa será “Juventude, Periferia, Cultura e Arte”.

A reunião também iniciou a viabilização da participação de artistas do funk de Araraquara abrindo as apresentações principais da noite — que também contam com discotecagem de DJ Murphy e Batalha da Fonte.

“O funk é uma expressão cultural como qualquer outra e temos que combater o preconceito. Meu gabinete está de portas abertas para todos os movimentos culturais da cidade. Isso significa construir uma cidade democrática e que pertença a todos”, afirmou o prefeito Edinho.

Também estiveram na reunião o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino, o assessor de Políticas para a Juventude, Guilherme Floriano, além de integrantes da equipe de Participação Popular.