Terreno abandonado causa transtornos no Jardim Europa






Vereador Lucas Grecco solicita à Prefeitura informações sobre solução de problemas

Calçamento quebrado, acúmulo de lixo, animais mortos, restos de materiais quebrados. Foi esse o cenário denunciado por moradores e constatado pelo vereador Lucas Grecco (PSB) em um prédio abandonado na Avenida José Roberto Fabiano, no Jardim Europa. “Os moradores me informaram ainda que o local é frequentado por menores de idade, usuários de drogas e pessoas que utilizam a área como moradia ou para a prática de furtos e atos sexuais”, denuncia o parlamentar.
A situação preocupante motivou o vereador a solicitar respostas do Executivo sobre espaços afins e o problema social que representam para a cidade. “Encaminhei à Prefeitura um requerimento com perguntas importantes. Para começar, quero saber qual tem sido o procedimento do Executivo quando é constatada a existência de um imóvel abandonado não pertencente ao Município e que está sendo utilizado para a prática de atos ilícitos”, explica. “A assistência social do Município tem acompanhado in loco esses moradores e famílias que residem em locais irregulares e que, tantas vezes, precisam de ajuda, tanto para a subsistência quanto para sair do vício das drogas?”
Por meio do requerimento, Grecco questiona, ainda, se há algum controle ou dados sobre o número de pessoas em situação de rua na cidade. “Também pergunto se há uma previsão de medidas a serem tomadas especificamente em relação ao imóvel da Avenida José Roberto Fabiano e a todos os problemas ali levantados”, acrescenta, lembrando que “é função do vereador verificar a efetiva aplicação da lei no âmbito do Município. Estamos aguardando a resposta da Prefeitura, a fim fornecermos informações precisas à população”.