Trump diz que autorizou equipe a cooperar com investigação sobre Rússia




O presidente dos Estados UnidosDonald Trump, disse neste sábado (18) que autorizou o assessor da Casa Branca Don McGahn e outros funcionários a “cooperar plenamente” com a investigação sobre o suposto conluio entre sua campanha e a Rússia.
As declarações de Trump vieram depois que o jornal The New York Times relatou que McGahn havia “cooperado extensivamente” com a investigação do conselheiro especial Robert Mueller, participando de pelo menos três entrevistas com investigadores, totalizando 30 horas.
“Eu permiti que o conselheiro da Casa Branca Don McGahn e todos os outros membros solicitados da Casa Branca cooperassem totalmente com o Conselho Especial”, Trump twittou.
“Além disso, entregamos prontamente mais de um milhão de páginas de documentos. Mais transparente na história. Sem conluio, sem obstrução. Caça às bruxas!”
Trump vê a investigação liderada por Mueller como um obstáculo à sua presidência e tem repetidamente pressionado para que ela termine.
O jornal The New York Times relatou que McGahn havia fornecido “relatos detalhados” sobre episódios relacionados a uma possível obstrução à Justiça, citando uma dezena de funcionários atuais e antigos e outras fontes.
As informações fornecidas incluíram as tentativas do presidente de demitir o conselho especial, além de comentários e ações de Trump durante a demissão do diretor do FBI James Comey.
O jornal disse que não está claro se Trump sabia da extensão da cooperação de McGahn, observando que é raro um advogado ser tão aberto com os investigadores.

FONTE> VEJA