Uber lança calculadora virtual que estima gastos de carro particular





O aplicativo de transporte urbano Uber lançou nesta quarta-feira (15) uma calculadora virtual gratuita que estima os gastos que um motorista tem para manter e utilizar um carro particular.
No teste, o usuário responde perguntas como ano e modelo do carro, cidade onde mora, custo com seguro e estacionamento, consumo de gasolina, entre outras informações. Além disso, fatores não financeiros são questionados, como gosto de dirigir e tempo para conseguir uma vaga na rua.
Com todas as variáveis mencionadas, o sistema estima se o carro tem ou não um peso relevante para a pessoa, seja em termos financeiros ou pessoais.
A análise também oferece um comparativo da média de gasto diário de um veículo próprio e de um contratado pela Uber. Desta forma, o usuário verifica qual das opções é melhor para seu bolso.
Chamada de “O peso do seu carro”, a campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre os custos para a manutenção de um veículo e dar destaque a alternativas de mobilidade urbana – como o próprio Uber, é claro.

Viagens gratuitas

Quem realizar o teste ainda pode ganhar um ano de viagens gratuitas pela Uber. O valor corresponde a 14,6 mil reais de crédito para ser usado em qualquer cidade brasileira. Para participar, além de concluir o teste, o usuário vai precisar fazer uma corrida com o aplicativo entre os dias 15 de agosto e 15 de setembro – mas, antes de iniciar a viagem, o passageiro deve inserir o código promocional informado no teste.
A Uber vai anunciar o vencedor no dia 22 de setembro e os créditos poderão ser usados por até um ano. É possível consultar o regulamento da promoção neste link.

FONTE: VEJA