Uniara abre inscrições para seu XIII Congresso de Iniciação Científica





Evento será realizado entre os dias 5 e 8 de novembro, na unidade I da universidade


A Universidade de Araraquara – Uniara abriu inscrições para seu XIII Congresso de Iniciação Científica – CIC. O evento, promovido pelo Centro Integrado de Estudo e Pesquisa – CIEPesquisa da instituição, será realizado entre os dias 5 e 8 de novembro, na unidade I da Uniara (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro).

O evento tem por finalidade divulgar trabalhos de pesquisa realizados por alunos de graduação e pós-graduação, proporcionando a troca de informações e experiências entre participantes; incentivar e estimular o desenvolvimento da vocação para os campos da ciência e da tecnologia em alunos de graduação, por meio de participação em projetos de pesquisa; qualificar o corpo discente de graduação para o ingresso em programas de pós-graduação e aprimorar o processo de formação de profissionais para atuação nos diversos setores da sociedade, e estimular professores-pesquisadores a engajarem estudantes no processo de investigação científica.

Os trabalhos, que poderão ser apresentados em forma de comunicações orais ou em painéis, poderão ser submetidos nas categorias “Trabalhos concluídos” e “Projetos em andamento”, ambas nas modalidades “Iniciação Científica”, “Trabalho de Conclusão de Curso”, “Monografias (Graduação e Especialização)”, e “Dissertações e Teses”.

O Congresso premiará os trabalhos mais pontuados nas categorias “Relevância social do tema”, “Originalidade do tema” e “Qualidade acadêmica e de dados de pesquisa”.

As inscrições, no valor de R$15,00, devem ser efetuadas pelo endereço www.uniara.com.br/cic, e o pagamento deverá ser feito na Tesouraria da unidade I da Uniara. A divulgação dos resultados e da programação do XIII CIC será realizada no dia 10 de outubro. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no mesmo endereço, pelo e-mail ciepesquisa@uniara.com.br ou pelo telefone (16) 3301-7224.

Comentários