Vice-prefeito participa do Dia Nacional do Campo Limpo










Evento busca valorizar as políticas ambientais na área rural


Com o objetivo de compartilhar o trabalho realizado na Central de Recebimento de Embalagens de Defensivos Agrícolas, a Associação das Revendas de Insumos Agrícolas de Araraquara e Região (Ariar) promoveu nessa sexta-feira (17) a comemoração ao Dia Nacional do Campo Limpo.

O vice-prefeito Damiano Neto participou das atividades na sede da Central, localizada em frente ao aterro sanitário, zona leste da cidade. “Trata-se de um trabalho importante da Ariar, que recebe e destina corretamente as embalagens vazias de defensivos agrícolas. Essa ação vem ao encontro das políticas ambientais da Prefeitura e do Daae”, resumiu o vice-prefeito.

Para a coordenadora municipal de Agricultura, Silvani Silva, o Dia Nacional do Campo Limpo é um momento de valorizar as políticas ambientais na área rural.

“Trabalhar com a logística reversa é fundamental para a destinação corretas das embalagens de agrotóxicos e seu controle”, enfatizou Silvani.

A Central esteve aberta durante o dia para atividades educativas, recreativas e de lazer com visitas dos alunos das escolas públicas de Américo Brasiliense, Motuca, Rincão e Santa Lúcia

Vale reforçar que a Central funciona de segunda-feira a sexta-feira das 7h às 10h30 e das 12h30 às 16h, na Avenida Gervásio Brito Francisco, nº 791, na continuação da Avenida Albert Einstein, Altos de Pinheiros.

Também participaram do evento os vereadores Toninho do Mel e Édio Lopes; o coordenador de gestão ambiental do Daae, Helton Galvão; o prefeito Dirceu Pano (de Américo Brasiliense); o presidente da Ariar, Edgar Santa Rosa Esteves; o gerente administrativo da Ariar, Tadeu Guerra e demais convidados.