Voleisol/Fundesport adulto volta a enfrentar Pompéia




Equipes mirim masculina e pré-mirim feminina jogam neste sábado e parceria Voleisol/Fundesport realiza Festival de Vôlei

O Voleisol/Fundesport voltará a jogar contra Pompéia pela Liga Regional da APV (Associação Paulista de Voleibol masculino adulto), neste domingo (19), às 15h, em Araraquara. Na segunda-feira (13), jogando em Pompéia, os araraquarenses perderam por 3 a 2, na penúltima partida do 1° turno.

Neste sábado (18), o time mirim masculino jogará em Araraquara, enquanto o pré-mirim feminino atuará em Américo Brasiliense, ambos em competições também da APV.

Enquanto isso, ainda neste sábado, será realizado o 1ª Festival E.E. Geraldo Sachs - Voleisol/Fundesport para incentivar estudantes a prática do voleibol na cidade.

De acordo com o treinador da equipe adulta masculina, Alexandre Volpe, o jogo em Pompéia foi muito equilibrado na segunda-feira, mesmo com o time de Araraquara atuando praticamente com a equipe reserva.

“Por ter sido um dia atípico (noite de segunda-feira, com alguns atletas não podendo jogar) e por já estarmos classificados para a outra fase da APV, rodamos o elenco”, explica Alexandre.

Vale ressaltar que o time adulto masculino do Voleisol/Fundesport, cuja média de idade é de 25 anos, foi campeão da Série Ouro em 2017 pela Liga Regional da APV e busca de novo o título nesta temporada. Ainda segundo Alexandre Volpe, o 1º Festival E.E. Geraldo Sachs -Voleisol/Fundesport, realizado em parceria com a escola estadual, com participação, também, do professor da Fundesport Marcelo Brum, terá um caráter mais recreativo, visando divulgar o projeto para estudantes de ambos os sexos.

“Convidamos todos os pais e responsáveis para participar do evento, junto com seus filhos”, acrescenta o treinador.