BANDIDO MORRE EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA




Cenas de filme aconteceram nesta madrugada durante a tentativa de fuga frustrada que terminou com um homem morto depois de atirar contra a Polícia Militar. A reportagem do SCA acompanhou com exclusividade a ocorrência.

Anderson Gustavo de Holanda, 43 anos, possuía passagens por roubo, suspeita de homicídio e cárcere privado.
O capitão Cardeal disse que o suspeito, vulgo “RT” estava em um Pálio Weekend cinza, com insufilm e luzes apagadas quando policiais militares tentaram a abordagem na Avenida Morumbi. Houve a fuga em direção a rodovia Professor Luís Augusto de Oliveira (SP-215).
Na entrada do Cidade Aracy, ele acelerou em direção a rua Atílio Pratavieira e depois a Avenida Vicente Laurito, onde o carro rodou e teve início o tiroteio.
Anderson estava com duas armas, desceu do carro e disparou contra os PMs que revidaram e solicitaram apoio.
Anderson retornou para o carro e ainda teve uma tentativa de rendição. Mas ele voltou para o Palio e o procurado pela Justiça tentou a fuga ao dar marcha à ré no carro e bateu em uma das viaturas que foi atingida com quatro tiros no para-brisas e um carro estacionado. A troca de tiros continuou e Anderson foi baleado com cinco tiros no tórax, na cabeça, em uma das mãos e na canela.
Uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu esteve no local, onde foi constatada a morte de Anderson. Autoridades policiais, bem como a perícia técnica estiveram no local.
FICHA EXTENSA
Consta que Anderson Gustavo de Holanda é um criminoso com vasta extensa ficha policial.
É acusado de ter participado a cinco assaltos em São Carlos, bem como a suspeita de ter cometido um homicídio no Cidade Aracy.
Vulgo “RT”, teria tido participação ainda, em um cárcere privado, quando um homem estaria preso no CDHU e esperando a decisão para uma possível execução e foi resgatado por policiais militares.
O Pálio Weekend onde estava o procurado pode ter sido utilizado em ações criminosas.

Fonte: São Carlos