Funcionários do posto de saúde do Selmi Dei relatam medo.





Os funcionários da Unidade Básica de Saúde 'Doutor Ruy de Toledo', que fica localizado no Selmi Dei em Araraquara estão relatando medo de trabalhar após receberem ameaças constatantes de pacientes.

Funcionários já tinham medo antes, porém após uma enfermeira ser agredida por uma paciente com uma tesoura o medo agravou e os funcionários pedem segurança no local.

Diversos funcionários que preferiram não se identificar relataram que sofrem agressões constantemente, e que na última segunda-feira (17), uma mulher teria chegado com uma criança com ferimentos nas mãos, e enquanto a enfermeira foi realizar os procedimentos outra funcionária teria ido conversar com a mulher que estava muito exaltada. Neste meio tempo a mulher teria pegado uma tesoura que estava na sala de sutura e partido para cima da enfermeira. Um paciente que estava no local ajudou conter a mulher da agressão.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência e os funcionários pedem respostas, e exigem que uma viatura da Guarda Municipal fique diariamente no local.

Em forma de protesto os funcionários atrasaram a abertura do local nesta terça-feira (18), e só abriu a unidade após chegada da Guarda Municipal.