EM HORÁRIO DE AULAS ALUNOS SÃO FLAGRADOS CARPINDO ESCOLA.





Na manhã desta quinta-feira (04), alunos da Escola Estadual Antônio De Oliveira Filho foram flagrados carpindo a escola e diversas mães denunciaram o ocorrido. A escola fica localizada no Jardim Pinheiros em Araraquara.

A reportagem do Araraquara recebeu diversas denúncias de responsáveis de alunos dizendo que deixaram seus filhos para estudarem e quando retornaram os alunos relataram a situação. A mãe de um dos alunos flagrou a situação e enviou as fotos com exclusividade ao Araraquara24horas



DENÚNCIA




DIREÇÃO

A reportagem conversou com a diretora da escola identificada como Angela e a mesma relatou que não foram todos alunos, que foram apenas alunos que participam do grêmio estudantil. A direção ainda afirmou que a escola está sem profissionais de limpeza por dois meses, e diante desse fato ela elaborou um projeto onde alunos envolvidos no grêmio ajudam na organização e limpeza da unidade escolar. 

O portal Araraquara24horas pediu esclarecimento para Diretoria de Ensino de Araraquara, e em resposta enviaram a seguinte frase:

'Informamos que diante das denúncias realizadas a Supervisão de Ensino desta Diretoria de Ensino já está averiguando os fatos.''

Comentários

  1. Ridículo o comentário dessa mãe. Da vergonha ,tem que ensinar na escola de tudo um pouco principalmente cidadania. E outra eles têm que aprender sim a carpir. A separar o lixo dentre outras atividades. A escola não foi feita só pra aprender a ler e escrever . Precisamos de mais diretoras assim e outra quanto ao sol não é todo dia que eles fazem essa atividade. Isso sim é aprender e não devemos criar nossos filhos em bolhas temos que prepara Los para tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro amigo, vergonha? Foi um filho teu ?! Ela mesmo me disse que chamou os alunos por causa das eleições de domingo, no entendo um amigo do meu "parente" achou um escorpião, ai o mesmo é picado e vocês fazem maior show não é mesmo? Vamos trocar? Vai la carpir no sol das 10 da manhã, porque com 10 anos, meu "parente " arruma a cama, lava o que ele suja, tira o lixo e cuida do cãozinho dele" e não carpir calçada de uma escola, existe funcionários que trabalham para a prefeitura pra isso

      Excluir
    2. Pelo relato, Foi feito pelos alunos pq a Prefeitura está sem contrato com empresa de limpeza, isso?
      Primeiro: Deve ser ensinado na escola boas práticas de limpeza e higiene, concordo.

      Segundo: Isso não foi ensinamento prático, foi um tapa buraco, digo, uma exploração de menores por o agente público não ter capacidade de suprir sua responsabilidade.

      Preso não pode trabalhar pq os Direitos humanos implantado nesse país não permite.
      Mas quando explora mão de obra de crianća pq não tem quem faça, torna-se educacional.
      Bando de safados.
      Se fosse filho meu, meteria um processo na prefeitura.

      Excluir
  2. Faça-me um favor, vai cuidar da sua casa minha senhora, se os alunos não reclamaram e é um projeto do grêmio não se meta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha casa está limpa e bela! E não é projeto do grêmio não! É uma desculpinha deles, porque a mesma me disse que era por causa das eleições! Quem deveria estar fazendo esses trabalhos são as pessoas que são PAGAS para isso, e não crianças. E outra, cada um opna pelo seu filho. Tem pessoas aí que nem filho tem e quer opnar na criação... Vamos abrir o olho pessoal. ''Melhor fazer isso do que roubar, ou fumar'', perai!? Quem educa o filho para não roubar ou matar, são os pais. A escola apenas passa conhecimento, Indole e caráter vem de berço.

      Excluir
    2. Taís Nogueira vc esta extremamente equivicada, qualidade problema? Na minha época de escola quando EU participava das atividades do Grêmio nós fazíamos esse tipo de coisa sim, sem problema algum, agora se fosse algo sobre algum professor agredido com certeza vc com seu pensamento minusculo estaria defendendo o delinquente vc e essa "mãe" mal informada são exemplos claros da inversão de valores nessa sociedade acéfala atual

      Excluir
    3. Thaís *
      Eu, como mãe não aceiteria isso com a minha filha, dentro da minha casa ela irá aprender valores e não será pegando em uma inchada. A mãe a qual você refere minha irmã, o meu sobrinho de 10 anos o qual sequer consegue passar a blusa pelo pescoço porque esta todo queimado.
      Eu mãe, já fui representante do grêmio de uma escola, mais carpir funda esteve nas minhas funções acadêmicos de gremistas. Passar bem !

      Excluir
    4. Eu acho que é bom isso para as crianças até porque eu já estudei naquela escola é ela é muito boa para os alunos . E além disso eu tô no setimo ano e no quinto ano participei do gremio estudantil e nunca teve esse tipo de coisa estou triste por não ter isso antes porque eu acho isso muito legal . Aliás eu acho isso muito bom para as crianças porque a escola não é lugar de aprender só o abc é lugar das crianças ver de tudo um pouco .
      É isso.

      Excluir
  3. Aconteceu mesmo é inclusive minha filha falou que na hora que os meninos estavam carpindo encontraram um escorpião,agora me fala se uma dessas crianças são picadas? Escola é para estudar,pagamos tantos impostos para no final colocarem nossos filhos que deveriam estar estudando para carpir mato? E essa diretora é mal educada,não tem nenhuma educação pois se esconde atrás da lei que protege funcionário público. Ela não tem nenhuma capacidade para estar lá.

    ResponderExcluir
  4. Na minha época, traziamtr de casa detergente, pano e esponja e mantínhamos nossas carteiras e sala de aula limpa pra nosso uso e dos alunos dos outros períodos. Todos fazíamos isso. E se tivesse que fazer mais, eu faria sem questionar. Não se faz cidadão como antes. A obrigação é sempre dos outros. Por pensamento como este, que muita gente não cuida do patrimônio público que nada mais que um bem nosso e pago com nosso dinheiro. Se um dia as escolas dos meus filhos propuserem isso, terá meu apoio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manter a escola limpa é uma coisa, Carpinar a calçada em baixo do sol quente é outra, mas não é seu filho que está com a pele toda Vermelha sem conseguindo colocar a roupa né, é fácil falar, difícil é estar na situação

      Excluir
  5. Palmas para os alunos e para a diretora, e com atitudes como esta que formamos cidadoes de bem, com responsabilidade, isso deveria se tornar rotineiro !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas palmas pra ela, que ficou na sala dela com o ventilador ligado enquanto as crianças estavam no sol quente

      Excluir
  6. Acho bom a colaboração do gremio ainda que seja para o dia da eleição. Tenho filhos e não me importaria, isso se chama solidariedade e não ocorre sempre né, é exporadico. Com certeza à eles traz grande satisfação e reconhecimento em serem solidarios, prestativos e além de outros beneficios

    ResponderExcluir
  7. se tivessem fumando e bebendo tava normal né!Na minha época fazíamos até Horta na escola la no JBO é e ninguém morreu por isso.Vao trabalhar desocupados!

    ResponderExcluir
  8. Pior é essas "mães " defendendo senhor ! São crianças ! De 10 anos ... Escola é lugar pra estudar matéria escilar. Em casa sim se ensina caráter cidadania. Mas me fala potar uma criança de 10 anos carpi fazer serviço de marmajo só porque vocês fizeram ah me polpe vai por isso o Brasil não vai pra frente,não é porque eu fiz que a outra pessoa é obrigada a fazer ! Nao aconteceu "nada" com as crianças mas vocês tem ctz que era pra elas estarem ali ? Ou um adulto pago pra fazer isso, com o material certo com sinalização correta ?

    ResponderExcluir
  9. Muito mimimi. É essencial q essas crianças sintam q as coisas não caem do céu, q muita gente sua pra q eles tenham tantos benefícios. Estranho q quando depredam, emporcalham, insultam não tem nenhuma mãe pra fotografar, aliás quando a escola chama, são poucas mães que aparecem.... Conformem-se, a vida não é facil não. Protejam seus filhos de drogas, da falta de educação, ensinem q todos os trabalhos são honrados. Ajudar a manter a casa, a escola, a cidade limpa é um ato de cidadania.

    ResponderExcluir
  10. Na minha opinião isso é muito vitimismo, quando eu era aluno participei do Grêmio por 2 anos e uma das atividades que fizemos foi plantar árvores em volta da escola. Exceto o momento onde precisávamos de alguém para cortar o concreto da calçada, fizemos tudo sozinhos (com alguma supervisão nos primeiros dias) desde cavar os buracos até plantar as mudas e cuidar delas, regando todas as manhãs entre outras coisas. Também propusemos atividades para limpeza porque também havíamos problemas com o setor de limpeza que é terceirizado por licitação e é um processo lento, então ao fim das aulas do período matutino e vespertino, os alunos limpavam suas salas antes de ir embora, e com isso foi criando-se o hábito de não sujar para não ter que limpar muito depois. No caso descrito acima, a diretora deixou claro que era um projeto junto com o Grêmio Estudantil, e entendo bem como funciona, então era só a maioria votar para que não fosse feito o projeto... As reuniões necessariamente devem ter atas e os projetos só são aceitos com consentimento do Grêmio junto da direção... O ocorrido só estaria fora dos conformes se fora imposto pela direção da escola. É isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, não era um projeto do grêmio estudantil!
      Assim dito hoje mesmo em um reunião na escola! Foi feito esse trabalho porque terá eleição neste domingo e a diretora queria que a escola estivesse vistosa! Trabalhos dentro da escola, eu concordo ! Fora da Escola e em horário de aula, não! Ainda mais sem supervisão de alguém !

      Excluir
  11. E porque a diretora, não foi carpir?
    Alunos não são funcionários públicos, estão na escola para estudar.
    Há uma inversão de valores aí.
    Esse país está de mal a pior.
    Cadê o dinheiro para pagar quem realmente deveria estar limpando a escola?
    Temos que cobrar a prefeitura, cadê o dinheiro?

    ResponderExcluir
  12. Olha conheço a escola a diretora uma excelente pessoa se fosse meu filho nao acharia ruim pois estaria aprendendo desde cedo nao teria que expor o caso e sim ir ate a escola e ter conversado com a diretora responsavell!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em todos os contatos que tentamos ela simplesmente desligou o telefone,na escola nao estava. Até que depois da matéria ela resolve atender as ligações, pra cada responsável foi uma mentira diferente!
      Hoje, na reunião de manhã ela viu o erro, que não deveria pedir isso a crianças de 10 anos, e ainda ter deixado eles sozinhos fora da escola! Após, deixarmos claro que seria feito uma denúncia na delegacia de ensino. No, qual já havia mais de 3 denúncias sobre a escola!

      Excluir
  13. Eu não acho muito certo,mais eu não vou opnar nada,Agora estou no 6 Ano
    Lá no ano passado eu fui participante do grêmio estudantil
    Não fiz nada desse tipo
    Só ensinei as crianças a não exagerar nas "Porcarias"
    E as crianças ajudava na campanha de agasalho e etc..
    Fazíamos atividades com Tds as crianças e não fazia este tipo de coisa.Tbm plantavam os vários tipos de árvores e plantas
    Fazíamos campanha e etc..
    Mais carpir na escola nunca fiz essa coisa
    A escola é Mt boa estudei durante 5 Anos mais nunca esperava esse tipo de coisa

    ResponderExcluir
  14. COMO É BOM TER UM PASSADO,AINDA MAIS QUANDO SE SENTE ORGULHO ,POR TER VIVIDO EM UMA ÉPOCA QUE FAZIA DIFERENÇA A EDUCAÇÃO.....SAUDADES DO SR. OLAVO ,DIRETOR DA ESCOLA PADRE FRANCISCO SALLES CULTURATO(ALCUNHA DE GALETO,DEVIDO AO FATO DA ESCOLA INICIAR SUAS ATIVIDADES ,EM FRENTE A IGREJA DE SÃO GERALDO,ONDE O LOCAL VENDIA FRANGO ASSADO),E DA PROFESSORA DONA LAURA (QUE ESTEJA EM PAZ ,ONDE ESTIVER),COMO EU RESPEITO ESTES DOIS MESTRES,POREM QUANDO PASSAMOS PRA AV 36,ALGUNS ALUNOS ,INCLUSIVE EU,FORMAMOS O JARDIM,E CAPINAMOS A ESCOLA POR DIVERSAS VEZES ,O RUIM É Q ISTO ME TORNOU UMA PESSOA BOA,COM MUITA SAUDADES ,E ADMIRAÇÃO PELA ESCOLA,QUERIA SER IDIOTA COMO ESTA MÃE ,PQ ASSIM ME SENTIRIA MENOS DIFERENCIADO ,NESTE MUNDO REPLETO DE BABACAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então venha ser idiota comigo, aonde uns dos alunos matou até um escorpião, aonde dois daquelas crianças estavam brincando de espadinhas com as facas, ou venha ser idiota comigo em deixar crianças na rua sem supervisão. Porque se acontecesse algo, a escola não se responsabilizaria iria falar que os alunos fugiram ou mataram aula, venha ser idiota comigo em querer o bem do meu sobrinho. Ter cuidado com a escola, ajudar a limpar a sala, ate mesmo a escola, como eles fizeram semana passando varrendo a quadra pois teria uma apresentação da Polícia, não fomos reclamar! Agora, ele estar CARPINDO por causa da eleição de domingo, já é demais !

      Excluir
    2. já pagamos nossos impostos caro demais, carpir escola é obrigação da prefeitura, exploração infantil isso daí.
      Diretora incapacitada para o cargo, se fosse um filho meu eu processava a prefeitura, e quem está defendendo com ctz não tem filho nessa escola , deveriam cuidar da própria vida e deixa os pais se manisfestarem.

      Excluir
  15. Só acho que a diretora deveria estar lá pra monitora e ajudar eles a carpir, já que e pra ajuda a diretora TBm tem que tá lá , pq e fora da escola!!

    ResponderExcluir
  16. Sinceramente não vejo mal algum Se APRENDER Já Desde Cedo o que é CIDADANIA.Não Fazer Como essas "Mamãe " que se Doem tanto por seus "bebes" Marmanjos e Acha FEIO Q SEU FILHO APRENDA DESDE CEDO O Q TALVEZ ELA MESMA NÃO TENHA APRENDIDO PORTANTO...NÃO SOUBE ENSINAR AOS SEUS Tbm....Tarefas desses Tipo NUNCA MATOU NINGUÉM NÃO RECADO: As Pessoas que se doeram achando Algo de Tão anormal COM CTZ SÃO AS MESMAS Q APOIAM ESSE NOSSO GOVERNO CANALHA QE NÃO CONHECE NADA DE CIDADANIA TBM

    ResponderExcluir
  17. Essas mae tem que tirar o chapéu para essa direto que está ensinando essas crianca fazer alguma coisa da vida

    ResponderExcluir

Postar um comentário