HOMEM É ENCONTRADO MORTO ENFORCADO.








Um homem de 33 anos foi encontrado morto no final da tarde desta quarta-feira (25), na casa em que morava no Jardim Itamarati em São Carlos.

O pai foi quem encontrou Gilmar Correa enforcado no quarto.
A Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu compareceu no local, mas Gilmar já estava morto. Segundo informações, ele deixa uma filha de 3 anos.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar.
Nas redes sociais amigos e parentes lamentaram a morte.
O corpo já está no velório municipal e segundo amigos, o sepultamento está marcado para às 15h no cemitério Nossa Senhora do Carmo.

‎Luziene Ferreira Dos Santos‎ para Gilmar Correia 
 · Depressão mata, depressão não é frescura! Estou sem chão, que Deus te receba de braços abertos, sei que você vai alegrar todos por aí! E que Deus conforte o coração da sua família! Você dizia que era irmão de todos , deixou a mãe em prantos
Edilene Mattos está se sentindo chocada com Gilmar Correia. 5 h
· Ainda não consigo acreditar , rapaz tão jovem com uma vida toda pela frente! Foi um prazer enorme conhecer você! Vou guardá-lo em meu coração! A família,meus mais sinceros sentimentos, Que Deus conforte vossos corações! Adeus meu amigo
Andréia Santos está se sentindo de coração partido. 9 h 
· Vamos dizer mais eu te amo para nossa família ,nossos pais , irmãos ,filhos , amigos. DEPRESSÃO NÃO É FRESCURA. Vamos deixar nosso egocentrismo de lado e nos preocupar com o próximo ,olhar mais quem está perto de nós , amanhã aquele abraço talvez seja tarde demais... Hoje partiu um pai , um filho , um amigo. Que você encontre a paz que não conseguiu aqui !! ???????? ???? Descanse em paz Gilmar "Nego".

Como ajudar e prevenir o suicídio
Quando se suspeita que alguém pode estar com pensamentos suicidas, o mais importante é demostrar amor e empatia por essa pessoa, tentando entender o que está acontecendo e quais os sentimentos associados. Por isso, não se deve ter medo de perguntar para a pessoa se ela está se sentindo triste, deprimida e, até se está pensando em suicídio.
Depois, deve-se procurar ajuda de um profissional qualificado, como um psicólogo ou psiquiatra, para tentar mostrar à pessoa que existem outras soluções para o seu problema, que não o suicídio. Uma boa opção é ligar para o Centro de Valorização da Vida, ligando para o número 188, que se encontra disponível 24 horas por dia.


As tentativas de suicídio são, na maioria das vezes, impulsivas e, por isso, para prevenir uma tentativa de suicídio também se deve retirar todo o material que possa ser utilizado para se suicidar, como armas, comprimidos ou facas, dos locais onde essa pessoa passa mais tempo. Isto evita comportamentos de impulsividade, fazendo com que se tenha mais tempo para pensar numa solução menos agressiva para os problemas.