VEREADORA THAINARA FARIA FISCALIZA PAREDE DE ESCOLA.






Parede que trepida em escola no Hortênsias é alvo de fiscalização

A vereadora Thainara Faria esteve nas dependências da instituição para verificar a situação da parede

Na tarde da sexta-feira (19), a vereadora Thainara Faria (PT) esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Henrique Scabello” com o intuito de verificar as condições da infraestrutura da instituição. A visita foi motivada por denúncias de alunos sobre a situação de uma parede da escola, que, segundo os requerentes, trepida quando um veículo pesado transita pela via que dá acesso à escola.
Em conversa com a diretora Sandra De Santi Moreti, a parlamentar pode entender melhor a situação da estrutura afetada. De acordo com Sandra, a Secretaria de Obras já foi notificada e os engenheiros afirmaram não ter risco de queda. “O prédio é bastante antigo, tem mais de 30 anos, e durante oito anos não passou por manutenções. Por isso, grande parte das estruturas está depreciada. Precisamos de uma reforma geral, já solicitamos ao Executivo e, enquanto isso, aguardamos. Enquanto vereadora, espero que você nos ajude nisso”, explicou.
Durante a ocasião, ao conversar com alunos e professores, Thainara constatou a necessidade de vários reparos e, por isso, comprometeu-se a empenhar esforços para a realização da obra. “Em primeiro lugar, fico feliz em observar o senso crítico e estético dos estudantes, que não apenas fizeram a denúncia sobre a parede, mas também apontaram, durante a visita, os problemas a serem resolvidos. Isso certifica de que apesar das dificuldades de infraestrutura, o trabalho da equipe pedagógica tem gerado resultados, transformando vidas e formando cidadãos pensantes. Em relação às reformas, vou fazer a indicação ao Executivo, pois há muitas reparações a serem feitas”, finalizou.