CLIENTE É HUMILHADO NO EXTRA DE ARARAQUARA




Na noite desta sexta-feira (23), um cliente foi destratado e humilhado no caixa do supermercado Extra, localizado na Avenida José Bonifácio na região Central de Araraquara.

O cliente comprou alguns produtos, e quando chegou no caixa o valor estava diferente da gôndula e ao questionar a situação com uma cliente que estava ao lado, a funcionária do caixa se alterou e mandou o cliente ir para outro supermercado.

'' Você pode ir em outro supermercado, não precisa vim aqui. E não vem ficar falando na minha cabeça não que não estou afim de bate papo, aqui funciona assim e vai continuar dessa forma. '' Alegou a funcionária do caixa em meio a outros clientes e testemunhas.

O cliente questionou a postura da funcionária e relatou que não é a primeira vez que ocorre esse tipo de situações no supermercado, mas a funcionária ficou ainda mais alterada e começou destratar o cliente no local.

A postura da funcionária teria deixado o cliente extremamente constrangido, e o caso deve ser levado aos meios judiciais.

               


   O chocolate estava por 2,69 na gôndula misturado com vários, porém no caixa passou por R$ 6,75, e na gôndola não especificava quais marcas, apenas relatava o valor promocional.



POSTURA DO SUPERMERCADO


A responsável pela frente de caixa identificada como 'Ana', conversou com o cliente e relatou que iria avaliar a situação, mas negou comentar sobre o caso e também não informou quais atitudes iriam ser tomadas.  Essa responsável ainda alegou que não era para citar o nome dela na reportagem, e que se citasse ela processaria.

O gerente do local também foi procurado mas não atendeu, e o telefone da reportagem também foi deixado no local para que o gerente entrasse em contato para comentar e dar a versão do supermercado, mas após horas aguardando ninguém retornou.



A REPORTAGEM AGUARDA O POSICIONAMENTO DO GERENTE DO SUPERMERCADO, OU ASSESSÓRIA DE IMPRENSA.

Comentários

  1. Ja passei por constrangimento nessa loja tb... um vendedor da parte de eletrônicos me destratou na frente dos meus filhos!! Ja faz alguns meses estou esperando ate agora o gerente entrar em contato. Ja voltei na loja e o vendedor continua trabalhando normalmente!!!! Nunca mais piso lá, é um descaso total com os clientes, fira o mal humor das operadoras de caixa!!!

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    1. Esse extra é uma porcaria mesmo , eu tbem já fui destratada lá
      . Gostaria de fazer uma postagem tbem , não to conseguindo infelizmente

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  2. Eu tenho uma audiência contra o supermercado extra dia 3 seja o q Deus quiser eles vão me paga centavo por centavo

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  3. Esse mercado ta uma porcaria, cada dia pior, atendimento horrível e horário de funcionamento pior ainda, cada dia fechando mais cedo, o maior supermercado da cidade e esta uma vergonha, antigamente fechava as 00: 00h, hoje dependendo do dias 8: 30h já está com as portas fechadas.

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    1. Esse supermercado e horrível! Sempre mal atendida!!!

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  4. não sabia disso. Se isso acontecer comigo chamo uma viatura policial na hora

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  5. várias vezes passamos por isso lá ...os preços no caixa são outro valor, por isso nem vamos mais....fora a má vontade de atendimento.

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  6. Ja aconteceu comigo na mesma loja! O fichário ficou por duas semanas com o valor de 12 reais e quando fui buscar e passei no caixa, estava por quase 40. Questionei e a caixa pediu pra alguém verificar. Fui atrás e quando cheguei na prateleira a moça estava tirando a etiqueta da gôndola. Tirei foto e disse que ia levar ao Procon. Resultado, levei o produto por 12 reais.

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  7. Já passei por isso algumas vezes ... O produto em promoção na prateleira ,mas chegando ao caixa , só existe promoção se você cobrar por ela . No entanto ,isso aconteceu comigo em compras pequenas em que prestei atenção nos valores ... E quem faz suas compras do mês ? Vai ter que conferir item por item ? As duas ultúlti vezes que me aconteceu foram em promoções de fraldas , e as operadoras de caixa nem sabiam da promoção , não tinham a promoção cadastrada no sistema ! Pode isso ? Acho isso uma vergonha , pois um hipermercado não ter um sistema eficiente onde as promoções são cadastradas diretamente no sistema para evitar dores de cabeça ao cliente e ao caixa mesmo !

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  8. Em Araraquara o mal atendimento sempre foi questionado.

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  9. Isso que da colocar gente que não tem nenhuma idole sobre o cliente, Araraquara está cheia de pessoas assim ,mal educadas,mal formadas tanto nos supermercados quando nas lojas,às vezes me desânimo por ser Araraquarense

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    1. Verdade, sou de São Paulo e moro aqui já tem 2 anos, conheci muita gente boa em Araraquara mas o que domina é o mal humor e a falta de educação desse povo .

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  10. Bom de atendimengo no extra araraquara,nao tenho o q falar nem funcionarios achamos quando queremos tirar duvidas eles correm da gente,a respeito de caixa nao tem um dia q entro la q nao saio estressada na hora de passar nos caixas.

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  11. Isso no Extra é normal, já comprei várias vezes lá, na gôndola tá um preço, vc verificar na máquina dentro da loja e vê outro preco, quando chega no caixa, tá outro. Esses dias fui comprar uma escada, quando passei no caixa, a moça me deu um valor maior, disse que não ia pagar pois na gôndola tava mais barato é que eu sabia muito bem de meus direitos, que eu ia pagar o menor valor. A moça ligou a luz e foram verificar, aí me deram o desconto.

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  12. Normal ja fui tratado mo mal so por estar de chinelo e bermuda

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  13. Este comentário foi removido pelo autor.

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  14. A pelo menos uns 5 anos eu não entrava neste supermercado pois no passado vi cenas comicas la dentro entre um atendente e um cliente.
    Ontem fui la após muito tempo acompanhar minha filha.
    O que vi foi o mesmo desleixo no atendimento, alguns funcionarios estressados, despreparados, caos entre os corredores como se estivessemos no fim do mundo.
    Duas coisas temos de avaliar nesta situação toda.
    1 - Funcionarios de velho sabemos que muitas vezes são tratados de forma controversa pela administração no Extra assim como ocorre em outro grande supermercado atacadista de Araraquara, ou seja, funcionarios levados ao limite emocional pela propria administração.
    2 - As pessoas ( publico ) querem tudo pra ontem, querem por que querem o que as vezes não tem na loja naquele momento, e ja armam aquele barraco.
    Presenciei um senhor querendo duas T.V's que não tinha mais, exceto a exposta no mostruário, foi o estopim para aquele senhor dizer para a atendente que um mercado de Merd... grande daquele não prestava para ter uma T.V no estoque.
    Ele não entendeu que venderam tudo o que tinha durante o dia todo, aginal eram 21:00 hs horas da Noite.

    As pessoas tem de ter em mente que esta funcionaria pode muito bem ter sido destratada por outras pessoas durante o dia todo naquele momento com o tumulto do atendimento não teve mais emocional suficiente para responder de forma adquada a pergunta deste cliente.
    Ou foi mal educada mesmo por sua propria indole.

    O QUE SEI É QUE TEMOS DE ANALISAR TODOS OS PONTOS DESTA QUESTÃO SENDO IMPARCIAL EM NOSSOS PONDERAMENTOS, POIS EM TODOS ASSUNTOS SEMPRE VAI EXISTIR UM INICIO E NEM SEMPRE O QUE VEMOS NO MOMENTO É O QUE DE FATO OCORREU, NEM SEMPRE SABEMOS DE FATO COMO TUDO COMEÇOU NA HISTORIA

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    1. Voce esta certissima, ela ndo foi grosseira do nada, a verdade é que muitis clientes levam o funcionario atendente no ultimo grau de estresse tbm.

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    2. É bem isso mesmo. Cliente chega as 22 hrs e quer que esteja com estoque cheio sendo que a maioria dss lojas abrem as 06 horas

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    3. Se as pessoas se colocasem umas no lugar das outras em determinadas situações seria o início para que esse tipo de situação cotidiana nao merecesse espaço de discussão em meios de comunicação.

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  15. Acho simplesmente que sé a pessoa quer respeito deve respeitar primeiro. .funcionários de qualquer instituição estão ali para atenderem seus clientes e não serem tratados como lixo. ..infelizmente hoje se da valor a pouca coisa e o que realmente importa nem se e comentado como por exemplo o sacrifício que essas pessoas fazem de ficarem quase 12 horas em pé de um lado pro outro tentando fazer seu trabalho da melhor maneira possível e levar seu pão do dia a dia pra casa

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  16. Esse mercado não tem preço não sei porque as pessoas compram lá so quando tem alguma promoção!

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    1. Exatamente, ninguém é guiado até lá, se a loja tem um movimento considerável, é possível que tudo de negativo que dizem por ai sejam inverdades ou falácias?

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  17. Realmente há funcionários mau educados teve um dia que uma colaboradora que fica perto da entrada embalanço me tratou com falta de respeito pensei em chamar o gerente mais vi que não adiantaria nada e deixei pra lá


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  18. Tem que pôr um advogado bem carnisa pra processo ..e fazer essa funcionária nunca mais arruma serviço .....tem muita gente querendo trabalha

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  19. Com relação a postura da funcionária, antes de qualquer julgamento, seria necessário ouvi-la, o fato do chocolate estar misturado com outros na mesma gôndula, não significa que determinada marca esteja também em promoção, é normal clientes pegarem algum produto e colocarem em lugar diferente de onde estava. Todas as vezes que fui ao Extra sempre fui muito bem atendido.

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  20. Ha anos não entro no Extra, justamente por esse motivo, aliás, Araraquara tem essa má fama em atendimento.....o Extra tem muito disso e já passei por esse constrangimento, só que fiz o seguinte: o preço na gondola era um e a hora que passou no caixa era outro.... voltei a gondola e tirei uma foto e mesmo assim a atendente disse que não podia fazer nada...pedi para chamar o gerente, me disseram que ele não se encontrava (isso é praxe), peguei e chamei a policia.....apareceu até o gerente.

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  21. É sempre assim..um preco na gôndola e outro no caixa, resolvi que não entro mais lá, vou em qualquer outro menos no extra. Se todas as pessoas fizessem isso, quero ver eles não mudar a postura; ou então fecha de vez , já que o cliente não importa pra eles.

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  22. No extra sempre é assim, eles colocam um valor na prateleira e outro no sistema, pura sacanagem, não compro lá por conta disso, nunca houve uma vez que não estivesse correto.

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  23. E sempre assim uns funcionários qui não estão capacitados a lidar com o público

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  24. Eu fui cliente do Extra.Mas em todas as vezes em que estive nesse supermercado.Todas as vezes tem um problema.Nao sei oque acontece.Mas acho que este mercado passou da hora de ir embora de Araraquara.

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  25. Sempre que vou a esta loja saio estressada com algumas ocorrências desagradaveis, principalmente nos caixas. Sem contar a falta de higiene nos banheiros, impossível de usar, simplesmente nojentos. Só vou ao extra em ultimo caso.

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  26. Vi um segurança uma vez q suspeitou q um velhinho estaria furtando e segurou o homem pelo cangote e começou a chamar de corno fdp na frente de todos, desse dia pra ca nunca mais pisei naquilo.

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  27. O engraçado é q todos dizem como gostariam de ser tratados mas nem pensam na forma como os clientes tratam os funcionários. Funcionários que são desrespeitados todos os dias por clientes arrogantes e mal educados q muitas vezes agem de má fe e depois culpam os funcionários q trabalham honestamente e não tem culpa pela Administração q não atualiza o sistema de preços . Tbm tem o fato de serem sobrecarregados isso ninguém fala né .... Engraçado queria ver filha sua trabalhando lá sendo desrespeitada ee humilhad por gente como vcs.... Q julgam sem saber o outro lado da história. Parecem um bando de carniceiros, desejando q a funcionária seja responsabilizada por isso , só pq o fulano não sabe ver o que está ou não em oferta .
    Não me parece ser um lugar tão ruim assim, pois se fosse n voltariam lá.
    E de fato seria melhor não voltarem...pois os funcionários n merecem ser desrespeitados por vcs.
    Mas é como se diz, educação vem de berço..ou tem ou não tem...e vcs não parecem saber o q significa essa palavra.
    Infelizmente não vao aprender agora com a minha postagem.

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  28. Aviso, se eu for nessa merda, e me atender mal, vai apanhar, vamos resolver tudo na boa e velha força bruta ! paciência é uma virtude da qual eu não desfruto !

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  29. Os preços atualizam no sistema rigorosamente corretos. Os funcionários nem sempre dao conta de trocar as etiquetas na gôndola. São intensamente cobrados tanto por isso qto por produtos vencidos, reposição entre outros. Qdo houver algum problema nao desconte no operador do caixa ele nao tem nada a ver com isso, tem responsáveis pra responder por tudo. Mas tem clientes q fala, xinga.... E dps diz"eu sei q vc nao tem nada com isso.." dps q ja humilhou...
    Tem funcionárias la q são um doce, recebe ofensas xingos humilhação do cliente e nao sabe se defender, guardam td. Mas tem outras q nao levam desaforo pra casa.

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  30. Várias vezes acontece do preço da mercadoria ser diferente no caixa isso é um cheito de enganar consumidor

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  31. No Extra é comum os preços divergirem, toda vez que vou tenho que conferir, mas sobre a funcionaria, tenho pena dela porque a culpa sempre sobrecai sobre o lado mais fraco, como será que o tal cliente a tratou. Os dois lados tem que ser analisados.

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  32. não gosto de comprar lá, então raramente eu vou. cada item que vc põe no carrinho vc tem que antes passar na maquininha prá ver se o preço bate com o da gôndola, sendo um desperdício de tempo e energia. É coisa de louco!! Sistema de trocas de preço ineficiente,arcaico até. O atendimento tbm é uma porcaria. Acho que com tantas reclamações deveria ser obrigado a fechar as portas, pois fere a lei do consumidor e agora além disso ainda o desrespeita, ofende e maltrata. Como assim?? Eles precisam do dinheiro da gente e não ao contrário. Vai querer tbm que fazemos uma campanha nas redes sociais para boicotá-los??? fácil fácil...bora lá meu povo

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  33. Não sou de Araraquara, mas estou aqui há anos... Já morei em outras cidades e honestamente, Araraquara é a pior cidade para se morar socialmente falando! O atendimento no comércio e péssimo, as pessoas te olham de cima em baixo, e só vêm te atender pq vc pede ajuda...sou empresária e muitas vezes os clientes entram na loja com cara fechada, vc da bom dia e quando não respondem, geralmente mal se ouve a resposta! Os vizinhos, dão bom dia olhando para o chao e mal abrindo a boca para profererir as palavras! No começo sofri muito com a adaptação nessa cidade. Comecei achar que o problema era eu, mais com o tempo, conversando com outras pessoas que vieram de outra cidade e moram aqui atualmente, eles passaram e passam por tudo o que foi acima citado! Ou seja, acho que deveriam poupar a funcionária, poupar o cliente, poupar o supermercado, poupar todos os envolvidos ( policiais, Procon etc) pois este problema não foi um problema isolado... Esse problema é dos Araraquarenses que não são educados, mais querem ser tratados com educação!
    Como educação vem de berço, vem do círculo de convivência, eu jamais me deixei influenciar por esse mal humor Araraquarense, por isso resolvi aproveitar essa reportagem, para um desabafo que embora seja peszoal, isso muitos vão se identificar!

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    1. Caracas, sem sombra de duvidas me identifiquei, descreveu perfeitamente o que acontece nos comércios da cidade !😘😘

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