DIG prende acusado de atirar em PM




A equipe da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), sob o comando do Delegado Gilberto de Aquino, prendeu na tarde desta quarta-feira (27) T.L.S., 33 anos, acusado de ser o autor dos disparos que atingiram um policial militar em um posto de combustíveis no Santa Felícia em São Carlos, no último dia 12.

De acordo com informações passadas pelo delegado em entrevista ao SCA, na ocasião, o policial militar estava ao lado de uma bomba de combustível quando surgiu um veículo em sua frente, enquanto do outro lado da bomba estava o veículo do proprietário do posto, que estava saindo do local. O acusado saiu do veículo e foi armado em direção ao carro do proprietário, com o intuito de cometer o roubo, mas deparou-se com o policial, então se escondeu atrás da porta do carro e atirou contra ele, atingindo-o nas costas.


O carro de um professor universitário que passava pelo local também foi atingido por um disparo.
T.L.S. já era conhecido nos meios policiais e já havia sido reconhecido pela vítima como o autor do crime, através de fotos, no entanto era necessário reconhecê-lo pessoalmente, coisa que a vítima estava impossibilitada de fazer por estar internada devido ao ferimento e que só agora, após sua recuperação, pôde fazer.
O acusado negou o crime e apresentou um álibi, mas era falso, assim como várias outras informações por ele prestadas.
Hoje a prisão temporária do autor do crime foi decretada e ele se apresentou à DIG em companhia de sua advogada, sendo recolhido ao Centro de Triagem sob a acusação de tentativa de latrocínio.
Há outro indivíduo envolvido, que estaria conduzindo o veículo, mas este ainda não foi identificado.

Fonte: São Carlos Agora