EJA está com as matrículas abertas para 1º semestre de 2019




Estão abertas as matrículas para o próximo semestre da Educação de Jovens e Adultos, uma modalidade do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação, destinada aos alunos que já completaram 15 anos de idade e ainda não conseguiram concluir o Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano.
O período de matrícula é de 29 de outubro a 23 de novembro. Para realizar a matrícul,a o aluno deve comparecer à uma das unidades da EJA de Araraquara, nos seguintes endereços:
  • NEJA – Rua Voluntários da Pátria, nº 2154. ( prédio que abrigava o Lar Nossa Senhora das Mercês entre as avenidas Barroso e Prudente de Moraes)
  • EMEF CAIC Rubens Cruz, Av. Dr. José Logatti, s/no  – Selmi Dei IV
No ato da matrícula é necessário apresentar: 2 fotos 3×4, comprovante de escolaridade (original e cópia, solicitada na escola que o aluno frequentou anteriormente), comprovante de endereço (original e cópia) e RG (original e cópia). Os menores de idade devem estar acompanhados do responsável.
O atendimento é feito das 10h às 13h e das 14h às 19h.
“A Educação de jovens e adultos é destinada as pessoas que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos na idade própria. É a oportunidade de jovens e adultos concluírem o Ensino Fundamental”, reforça a gerente de Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Secretaria Municipal da Educação, Rosane Araújo.
Ainda segundo ela, os cursos são realizados semestralmente e cada série equivale a esse mesmo período. “Vale destacar que o estudante pode dar sequência ao curso a partir da série em que parou de estudar”, explica a gerente.
As aulas começam no dia 31 de janeiro de 2019

Serviço:
Matrículas no EJA – Até dia 23 de novembro

Núcleo  de Educação de Jovens e Adultos “Irmã Edith”
Rua Voluntários da Pátria, 2154 – Centro  (entre as avenidas Barroso e Prudente de Moraes)
Tel.: 3334-2306 / 3333-2967

Emef Caic “Rubens Cruz”
Av. Dr. José Logatti, s/no  – Selmi Dei IV
Tel. 3324-2613 / 3324-3258
Horário de atendimento – das 10h às 13h e das 14h às 19h