FACEBOOK FICA FORA DO AR POR MAIS DE 40 MINUTOS.




Pouco depois das 15h30 desta segunda-feira (12), ao tentar abrir o Facebook, nos deparamos com uma página de erro dizendo que "algo deu errado", mas que a empresa já está trabalhando em uma correção para recolocar a plataforma no ar "o mais cedo possível". Então não, não é só com você: um montão de gente também não está conseguindo acessar o Facebook nesta tarde, infelizmente.
Aparentemente, outros serviços do Facebook, como Instagram e WhatsApp, não foram afetados. Contudo, a rede social segue inacessível mesmo ao tentar abri-la pelo app, que apenas diz que "ocorreu um erro".
Conferindo, então, o que diz o Down Detector, vimos que, no instante em que esta notícia é escrita, já havia 948 relatos de usuários que não estão conseguindo acessar o Facebook no momento.
ASSISTA AGORA: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.
Já ao conferir o mapa que mostra os lugares do mundo de onde vêm essas reclamações, percebemos que a pane é internacional, afetando especialmente as Américas, com a maior intensidade de usuários afetados estando no Brasil, Peru e nos Estados Unidos. Também há registros no Canadá e na Europa.
Por enquanto, o Facebook segue inacessível. Atualizaremos esta notícia assim que o serviço for normalizado, ou quando a empresa explicar o que está acontecendo.