'Papai Noel dos Correios' dá a largada na solidariedade natalina





Os interessados de Araraquara devem se dirigir até a agência do Correio na Avenida Brasil, N° 570 até o dia 14 de dezembro.





Com a proximidade do fim do ano, o clima natalino fica mais forte. Nesta quarta-feira (7/11), a Campanha do Papai Noel dos Correios começa oficialmente em todo o país. Os interessados em ajudar a realizar o sonho de centenas de crianças , podem pegar as cartinhas nos pontos de distribuição e presentar uma das 16 mil crianças que escreveram para o bom velhinho.  

No total, são 29 anos de campanha e milhões de crianças atendidas. Apenas nos últimos três anos, foram cerca de 52 mil desejos realizados na capital. Participam da campanha estudantes de escola da rede pública, até o 5° ano do ensino fundamental, e de instituições parceiras dos Correios, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Este ano, 16 mil cartas serão disponibilizadas para adoção. 

Mais do que realizar o sonho das crianças, um dos objetivos da campanha é incentivá-las a escrever, ajudando no desenvolvmento da habilidade da redação e no uso correto do endereçamento.  

A campanha começou por iniciativa dos funcionários da empresa, que, durante o trabalho, recebiam cartas escritas por crianças e destinadas ao Papai Noel. Eles resolveram adotar os pedidos e, com o passar do tempo, o projeto ganhou grandes proporções e se transformou no modelo que é apresentado atualmente.  


Fonte: Correio Braziliense.