CRIANÇA VÍTIMA DE AFOGAMENTO É TRANSFERIDA PARA SANTA CASA















A menininha de apenas dois anos que caiu se e afogou em uma piscina no Jardim Del Rei em Araraquara, foi transferida para Santa Casa de Araraquara por volta das 21:50 deste sábado (08).

O médico do SAMU prestou os primeiros socorros para a criança, e encaminhou para UPA Central onde a mesma ficou mais de três horas em observação na UPA, e posteriormente foi transferida para Santa Casa.


 O estado de saúde não foi divulgado para a imprensa.




ENTENDA O OCORRIDO.



Por volta das 18:00 horas deste sábado (08), uma criança de dois aninhos se afogou ao cair em uma piscina no Jardim Del Rei em Araraquara.

Segundo informações, a mãe da criança foi até a casa da amiga e por minutos de descuido perceberam que a criança tinha sumido, e quando foram ver a criança estava dentro da piscina já sem respiração.

A dona da casa muito nervosa acionou o 192 e os médicos do SAMU foram orientando como ela deveria proceder, a mulher então começou massagear a criança e fez respiração boca a boca. E segundo informações da dona da casa, a criança começou a vomitar e voltou respirar após a respiração boca a boca.

'' Quando sentimos a falta da menina fomos desesperadas procurar, e encontramos ela dentro da piscina mesmo com a lona. Ela não respirava e nem tinha sinais, mas com a força de Deus peguei ela e comecei fazer massagem e respiração boca a boca e, Deus foi tão maravilhoso que ela voltou respirar, e vomitou água.'' Relatou a dona da casa que preferiu não se identificar.

A U.S.A (Unidade do Suporte Avançado), foi até o local e ajudou no resgate. O médico também fez os procedimentos necessários e encaminhou a criança para UPA Central de Araraquara.

Comentários