Novos ônibus do transporte público têm itinerário na lateral e carregador para celular









Novos ônibus do transporte público têm itinerário na lateral e carregador para celular
Cinco novos veículos foram comprados pela Viação Paraty e irão atender a região norte de Araraquara a partir desta terça-feira (4)

Cinco novos ônibus de transporte coletivo, modelo 2018, foram apresentados pela Viação Paraty na tarde desta segunda-feira (3), no estacionamento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Valle Verde.

Esses ônibus irão atender a região norte de Araraquara a partir desta terça-feira (4), nas linhas Selmi Dei/Yolanda, Indaiá/Terminal, Valle Verde/Terminal e Roxo/Terminal. O investimento passa de R$ 1,7 milhão.

Os novos ônibus seguem todas as normas de acessibilidade, incluindo elevador e espaço interno para cadeirantes, e grandes novidades: três câmeras internas, indicador de itinerário na lateral do veículo e nove tomadas USB para carregamento de baterias de celulares e outros equipamentos eletrônicos.

“Esse investimento irá melhorar ainda mais o nosso transporte público. Sou muito grato à direção da Viação Paraty pela compra desses ônibus que, além de novos, são muito modernos”, afirma o prefeito Edinho.

Gustavo Herszkowicz, diretor da Paraty, destaca as novidades dos veículos. “Todos eles têm câmeras nas portas traseira, dianteira e em cima da catraca, além de itinerários laterais, que os atuais não têm. E todos têm tomada USB para celular. Quem tiver o tradicional problema com a bateria pode trazer o carregador e utilizar enquanto percorre o trajeto”, reforça.

O coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, lembra que os novos ônibus integram o chamado “lote 1” das linhas de Araraquara, ou seja, pertencem às linhas da região norte adquiridas pela Viação Paraty em 2008 — portanto, não têm relação com o Consórcio Araraquara de Transportes, que a Paraty também integra.

“Dentro desse contrato, está havendo uma renovação de frota. São ônibus modernos e, agora, com carregamento de celular. É um grande investimento em termos de praticidade e, além disso, os ônibus irão atender as pessoas que dependem do transporte coletivo para se deslocar pela cidade”, afirma Nilson.

Comentários

  1. Pelo preço das passagens ainda oferecem muito pouco aos usuários teriam que ter ar condicionado e controle de horários e de trajeto para facilitar aos usuários além de melhor fiscalização em imã dos motoristas que correm demais e não respeitam os outros motoristas com carros e veículos de menor porte.

    ResponderExcluir

Postar um comentário