RECONSTITUIÇÃO CONCLUI QUE POLICIAIS NÃO AGIRAM ERRADO EM MORTE NO OITIS



Na manhã desta quarta-feira (19), cerca de 20 policiais participaram da reconstituição da morte do tratorista Willian Rodrigo Ferreira, de 31 anos de idade. No dia 05 de Agosto Willian morreu nos predinhos dos Oitis após ser baleado por um policial.

Segundo o delegado que investiga o caso, no dia que a polícia foi acionada no local era para resolver uma briga de casal, mas chegando lá o Willian estava alterado e armado com um serrote e ameaçando a família. E ainda segundo os policiais que atenderam a ocorrência, Willian teria tentando tirar a arma de um policial e desferido um soco no rosto de um PM. Nesse momento o policial teria efetuado o disparo que acertou a região da barriga da vítima.

Na opinião do Dr Elton Negri, o delegado responsável pela apuração os policiais não agiram de forma errada. 

A família discorda completamente da versão apresentada pela polícia e pela reconstituição dos fatos ocorrida na manhã de hoje.

O portal Araraquara24horas conversou com uma familiar, e a mesma relatou que quando a polícia chegou no local Willian já não estava tão alterado, e que em nenhum momento o homem teria agredido a polícia. 

A família ainda ressaltou que pedem justiça, e que vão até o fim nessa história.








ENTENDA O OCORRIDO.

A morte de Willian Rodrigo Ferreira, de 31 anos gerou muita revolta no local onde ele morava e muita comoção na internet.

Willian morreu ao dar entrada na Santa Casa de Araraquara, após ser atingido por três tiros disparados por um policial militar durante uma confusão entre briga de marido e mulher, no conjunto habitacional do Jardim Iguatemi em Araraquara.

A Polícia Militar foi acionada através do 190 para atender uma chamada de violência doméstica. No local Willian estava muito nervoso e brigando com a esposa. O polícia teria tentando conter o rapaz, e isso gerou mais revolta e iniciou uma luta corporal, onde o PM acabou efetuando três disparos contra o homem;

Familiares e amigos da esposa de Willian, relataram que a mulher foi agredida pelo marido, e que o mesmo tinha bebido durante o final de semana então ele estaria muito descontrolado. Então, diante dos fatos a mulher teria ido até a entrada do prédio, onde uma viatura já acionada por terceiros estava chegando no local. A mulher contou aos Pms o que aconteceu e eles foram até o local, e nisso uma grande confusão ocorreu, e infelizmente o homem acabou sendo baleado.

A U.S.A (Unidade do Suporte Avançado), foi acionada e fez todos procedimentos necessários até entubação do rapaz, mas ao dar entrada na Santa Casa ele não resistiu e entrou em óbito.

'' Ele era uma pessoa boa e trabalhadora. Nunca ouvimos nada referente à briga, isso foi algo fora do normal e não era para ter acontecido a forma que aconteceu'' Relatou Cirlene.

'' Ele criava três crianças, nunca brigou nem se envolveu com nada errado pois era um homem trabalhado'' Relatou Robson


REVOLTA.

No prédio onde aconteceu os fatos, uma grande revolta iniciou e os moradores começaram a gritar e pedir por justiça. A Polícia pediu reforços e teve que usar bombas e balas de borrachas.

Após a saída dos polícias populares colocam fogos em sofás e colchões em forma de manifestação.