VEREADOR PEDE ATUALIZAÇÃO NO PORTAL TRANSPARÊNCIA.







POSTAGEM DO VEREADOR RAFAEL DE ANGELI



''Ficou sabendo que pedimos que a Prefeitura atualize informações no Portal da Transparência? 🧐
Em agosto de 2017, encaminhamos ao Executivo um requerimento pedindo informações sobre a falta de atualizações nos dados do Portal da Transparência da Prefeitura, e obtivemos a resposta de que estaria sendo desenvolvido um novo portal para resolver o problema. No entanto, após mais de um ano, notamos que as informações ainda não estão sendo publicadas de maneira completa e atualizadas, por esse motivo encaminhamos um novo requerimento! 
Você sabia que a Constituição Federal estabelece princípios básicos para a Administração Pública? São eles: a legalidade, a impessoalidade, a moralidade, a eficiência e a publicidade, que tem como princípio dar conhecimento do ato administrativo à toda população, de modo que os cidadãos possam acompanhar os exercícios do Executivo.
Ressaltamos que existem recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo para a divulgação dos dados e documentos relativos aos editais e contratos de processos licitatórios na Internet ou Portal da Transparência. Por esse motivo, pedimos para que a Prefeitura responda os questionamentos e atualize a população quanto aos seus atos! 👍
Questionamos o motivo de as informações contidas no Portal da Transparência ainda não serem publicadas de forma completa e atualizada, se existe a intenção de realizar a atualização de informações referentes às licitações e aos contratos, e ainda, quando o novo Portal da Transparência será de fato lançado para a população.
E aí, Prefeitura de Araraquara🤷‍♂'''