ALUNOS DO ESTADO DEVEM COMEÇAR AULAS SEM PROFESSORES.


















O secretário da educação de São Paulo Rossieli Soares da Silva disse nesta quarta-feira (2) que 2,5 milhões podem ficar sem aula por falta de professores e que não há contratos para entrega de kits escolares e material pedagógico para os alunos. 

Rossieli deu sua primeira entrevista no cargo em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes ao lado de João Doria, do vice Rodrigo Garcia, do secretário da fazenda Henrique Meireles e do secretário de segurança pública General Campos. 

Rossieli disse que "temos um prejuízo gigantesco na educação para o início do ano letivo" e que "estamos encontrando uma tragédia na educação (do estado)". 

De acordo com o secretário, a falta de professores acontece por causa da proibição da contratação de novos professores temporários pela Justiça de São Paulo no ano passado. 

"Nós temos hoje 8.500 professores que não podem ser repostos como temporários, podendo trazer um prejuizo imediato para 60 mil alunos do 1° ao 5° ano, em alguns municípios como Mogi Mirim podemos ficar com até 50% dos alunos sem aula, o que é uma tragédia para a educação". 

Alunos não receberão kit 
De acordo com Rossieli, a preocupação do governo é garantir a melhor organização para o início do ano letivo em fevereiro, mas não há garantia de que os alunos receberão o kit escolar e o material didático. 

Segundo o secretário, não há contrato para entrega de material escolar com caderno, lápis e caderno para os alunos e que não haverá tempo para impressão do material pedagógico de apoio aos alunos. 

"Nossa preocupação é muito grande porque não tivemos pelo governo anterior assinado contrato por exemplo para aquisição de material didático, não temos como garantir, não temos contrato de aquisição de caderno, caneta, lápis, ou seja, o kit fundamental para o aluno começar o ano letivo", disse o secretário. 

De acordo com Rossieli, um material didático está sendo elaborado para usar nas escolas, mas não haverá tempo de impressão. 

"Da mesma forma o material pedagógico de apoio das escolas também não está contratado por uma série de empecilhos de elaboração do material e também não será distribuído". O secretário disse que um material alternativo está sendo elaborado. 

"Estamos trabalhando com um material para usar com os alunos, mas nós não teremos tempo de impressão. Isso faz com que tanto por causa do material quanto da parte pedagógica nós tenhamos um prejuízo gigantesco na educação para o início do ano letivo".



Fonte: http://www.regiaonoroeste.com