Farmácia Solidária atende população de Araraquara gratuitamente










Os medicamentos são fornecidos mediante receita médica e apresentação de RG, CPF e comprovante de endereço



Desde o dia 12 de dezembro do ano passado Araraquara conta com a Farmácia Solidária Samuel Brasil Bueno, que faz a distribuição de medicamentos sem custo à população. São diversos produtos disponíveis, incluindo remédios de uso contínuo e antibióticos. A farmácia funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, na sede do Fundo Social de Solidariedade, na Rua Imaculada Conceição, nº 3885, na Vila Yamada.

Os medicamentos são fornecidos mediante receita médica e apresentação de RG, CPF e comprovante de endereço. Mesmo quem tiver direito ao remédio em uma farmácia de um posto de saúde da rede municipal pode, eventualmente, pegar o medicamento na Farmácia Solidária.

“Nós temos uma farmacêutica que vai analisar a demanda. Se estiver tudo correto e se a farmácia dispuser do medicamento, a pessoa é atendida”, explica a presidente do Fundo Social de Araraquara, Cidinha Silva.

A Farmácia Solidária recebe todos os tipos de medicamentos de laboratórios, distribuidoras, farmácias, consultórios médicos e outros. Também recebe remédios da população para que possa ser dada a destinação correta, evitando o descarte irregular e a automedicação.

O espaço leva o nome do ex-presidente do Comcriar (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), e conselheiro do Fundo Social, Samuel Brasil Bueno, e foi criado para colaborar com a saúde pública e ajudar a população sem condições de obter os medicamentos na cidade.

Serviço:
Farmácia Solidária Samuel Brasil Bueno - Fundo Social de Solidariedade
Endereço: Rua Imaculada Conceição, nº 3885, Vila Yamada
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 7h às 13h