UFSCar oferece avaliação para quem sofre de fibromialgia



A Gerontologia da UFSCar está recrutando pessoas que possuam diagnóstico de fibromialgia e que tenham interesse em participar de uma pesquisa na qual ofertará aulas de meditações em 13 sessões, visando a melhora da conscientização e sintomas da dor, aspectos e relações sociais, níveis de humor e aspectos físicos e aulas de educação em neurociências da dor. 

As atividades serão ofertadas em 3 aulas individuais, para que os pacientes compreendam melhor sua dor, por que e como ela ocorre.
Para ser incluso na pesquisa, necessariamente, é preciso ter mais de 40 anos, ser diagnosticado com fibromialgia por um médico, ter um nível de dor moderada à severa, não estar participando de nenhum tratamento de fibromialgia ou ter se submetido ao mesmo nos últimos 3 meses.
A pesquisa será realizada na Unidade Saúde Escola - USE, localizada na UFSCar Campus São Carlos e conta com testes que avaliam a qualidade de vida, sono, aspectos funcionais, avaliações de humor, dor e fibromialgia.
Terá inicio no dia 28 de janeiro de 2019, as vagas são limitadas e é necessário um agendamento para testes com antecedência.
Para mais informações e inscrições, entrar em contato com Lillian Araújo via Facebook, por telefone/ whatsapp: (12) 98215-8842 ou pelo e-mail: projetofibro@hotmail.com.