VEREADOR DE RIBEIRÃO ALEGA SOFRER FRAUDES EM ARARAQUARA








O vereador Orlando Pesoti esteve na manhã desta quinta-feira (10), no 4º Distrito Policial de Ribeirão Preto, onde fez um boletim de ocorrência em virtude dos fatos ocorridos nesta última semana.
O vereador descobriu, por meio de um assessor e de amigos, que uma pessoa vem utilizando seu nome de forma indevida e aplicando golpes. Segundo o que foi apurado, a pessoa em questão utiliza o nome e a imagem do vereador Orlando Pesoti para negociar a compra de automóveis e motocicletas. Até o momento, esses golpes teriam acontecidos nas cidades de Ribeirão Preto, Jaboticabal, Itápolis e Araraquara.
Entenda o caso 
De acordo com o vereador Orlando Pesoti, no início desta semana, um assessor o questionou se estava fazendo alguma compra de um veículo, pois havia recebido uma ligação de um vendedor de carro que estava anunciando um automóvel, através de um aplicativo de venda.
A ligação, ainda de acordo com o que o assessor apurou, era de uma pessoa de Jaboticabal, que se passava por Orlando Pesoti. O vendedor criminoso ainda tinha, no aplicativo de mensagens, o WhatsApp, uma foto do vereador Orlando Pesoti e de sua esposa.
Ao longo do dia, várias denúncias do suposto vendedor chegaram até o gabinete do vereador Orlando Pesoti.
Inconformado, o próprio vereador ligou para o número e, como esperado, o bandido desativou o primeiro número; mas, em seguida, fez um novo. Novamente, Orlando Pesoti entrou em contato e o suposto estelionatário ameaçou o vereador dizendo que iria acabar com a sua vida e ainda tentou extorquir Pesoti pedindo dinheiro para não continuar com a fraude.
“As pessoas precisam entender que a internet já não é mais uma terra sem lei, e casos como esse são considerados crimes digitais. Assim, vou até o fim com esse caso, pois além de ser um ato criminoso, trata-se de um deslize de conduta que não aprovo e nunca aprovarei”, concluiu vereador Orlando Pesoti.
A Polícia Civil investiga o caso.

Fonte: Xtudo