Prefeitura amplia acolhimento aos casos suspeitos de dengue


















Nessa semana ainda, a Secretaria Municipal de Saúde anuncia mais uma unidade de Atendimento específico aos pacientes que precisam ser hidratados com horário, inclusive, expandido


A Secretaria Municipal de Saúde vem a público informar que aproximadamente 52% dos casos suspeitos de dengue têm sido negativados no município. Ainda assim, a Prefeitura reconhece a gravidade do quadro enfrentado e, além das ações de limpeza, mutirões e fiscalização com majoração de multa de imóveis com criadouro, vai ampliar o acolhimento das pessoas com sintomas de suspeita de dengue. Nessa semana ainda, a Secretaria Municipal de Saúde anuncia mais uma unidade de Atendimento específico aos pacientes que precisam ser hidratados com horário, inclusive, expandido.

De todos os casos suspeitos, apenas um laudo de óbito foi confirmado pelo Instituto Médico Tropical (IMT). Ele se refere à morte de uma jovem ocorrida no último domingo (10). Se confirmou a positividade do vírus da dengue tipo 2. Não havia qualquer sinal ou sintoma de dengue hemorrágica, conforme já havia sido noticiado pela Prefeitura.

Vale dizer que a paciente passou por uma unidade de saúde da rede privada durante a semana com os primeiros sintomas de dengue, porém foi encaminhada para internação após apresentar complicações. A paciente tem histórico de problemas cardíacos e a doença autoimune Lúpus, que são fortes complicadores. Fica aqui toda a nossa solidariedade aos familiares.

A Prefeitura reforça o pedido de apoio da população no combate aos criadouros do mosquito. Todos os levantamentos e trabalhos de campo demonstram que 80% dos criadouros estão nos espaços privados.