UFSCar promove visita noturna monitorada ao Cerrado no dia 19 de fevereiro







Na próxima terça-feira, dia 19 de fevereiro, o projeto "Visitas Orientadas à Trilha da Natureza" da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) inicia as atividades em 2019 e promove a primeira visita aberta e monitorada ao Cerrado que faz parte do campus sede da Instituição. A atividade está vinculada ao Departamento de Apoio à Educação Ambiental (DeAEA), da Secretaria de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (SGAS), e ao Departamento de Ciências Ambientais (DCAm), da UFSCar, em parceria com o Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da Universidade de São Paulo (USP).

"Durante as visitas monitoradas, os participantes têm a oportunidade de vivenciar um pouco desta importante área natural, além de conhecer mais sobre o bioma e suas particularidades", destaca a bióloga Liane Biehl Printes, Chefe do DeAEA.


O local de encontro será no DeAEA, junto ao Departamento de Gestão de Resíduos (DeGR), na área Norte do Campus São Carlos, às 18h30. A atividade, com duração aproximada de duas horas e meia, é gratuita e aberta a toda a comunidade. Para participar, é preciso estar de sapatos fechados e calças compridas. Recomenda-se também levar agasalhos, água e lanterna. Haverá limite de participação, com 40 vagas que serão preenchidas por ordem de inscrição pelo e-mail trilhadanatureza@gmail.com. Mais informações pelo e-mail de inscrição ou pelos telefones (16) 3351-3771 ou 3306-6462.

Fonte: São Carlos Agora