Domingo (dia 03) tem matinês, blocos e “Carnaval de Praia”








- Palco do Parque Pinheirinho recebe shows com: Ases Mania e Falso Brilhante, no Carnaval de Praia, a partir das 13 horas

O Carnaval de Praia do Parque Pinheirinho é uma das principais atrações do domingo, 03 de março, na programação do Carnaval da Paz e Cidadania 2019. A festa no Parque começa às 13 horas, mas é bom lembrar que a folia em Araraquara terá início logo pela manhã, às 10 horas, com a matinê do Carnaval nos Territórios, a ser realizado no bairro Hortênsias.
A programação do domingo conta ainda, no período da tarde, com: matinês do Carnaval nos Territórios no Parque São Paulo (15 horas), e a concentração dos blocos Cordão da Luz Divina (15 horas) e Ponto Chic (17h30).
A programação é totalmente gratuita e pode ser conferida inteiramente no site da Prefeitura de Araraquara (www.araraquara.sp.gov.br).

Confira as atrações do domingo:

•       10h – Carnaval nos Territórios (matinê) – Hortênsias - frente à EMEF do Jd. Hortênsias
•       15h – Carnaval nos Territórios (matinê) – Parque São Paulo - Praça Casimiro Fioco - Av. Dr. Antônio Sylvio Cunha Bueno, no Parque São Paulo
O Carnaval também se descentraliza e chega aos bairros mais afastados do Centro, com uma programação voltada para os pequenos, sendo voltada para crianças, pré-adolescentes e seus pais. No domingo (dia 03): às 10h em frente à EMEF do Jardim das Hortênsias, e às 15 na Praça Casimiro Fioco, localizada na av. Dr. Antônio Sylvio Cunha Bueno, no Parque São Paulo.
Os atores, dançarinos, apresentadores e personagens da HaHaHa Produções Infantis realizam diversas gincanas e brincadeiras com o tema do Carnaval, sob o comando dos palhaços Funil e Mariquinha. As crianças vão ouvir e dançar a seleção de marchinhas feita especialmente pelo DJ Bueno! Também vão rolar músicas que fizeram a festa de crianças de várias gerações, com os clássicos infantis. 
Entre os personagens dessa festa estão: Galinha Pintadinha, Txutxução, Peppa Pig, Marchall e Chase (Patrulha Canina), Mickey e Minie, Urso (Masha e Urso), Hulk, Homem Aranha e Luna. 

•       13h – Carnaval de Praia - Show com o grupo Ases Mania a e banda Falso Brilhante - Palco do Parque Pinheirinho
O grupo Ases Mania e a banda Falso Brilhante comandam o show do Carnaval de Praia, a partir das 13 horas, no Palco do Parque Pinheirinho. O evento deve reunir um bom público no entorno da represa do parque e tocar animação com as duas bandas convidadas.
O Ases Mania chega garantindo que o samba não morre jamais e, assim, rompe fronteiras com a música. Marcado pelo repertório eclético e bem brasileiro, o grupo leva ao Pinheirinho um show marcado pelo samba, pagode, swingueira, MPB, samba duro e samba enredo. A banda conta em sua formação com: Alexandre Mariotini (voz e banjo), Paulo Henrique (voz e cavaco), Leonildo (voz e violão), Roberto (reco e voz), Devair (robolo e voz), Elder (percussão), Fábio Nê (percussão), Fábio Russi (contrabaixo) e Arturzinho (bateria).
Já a Banda Falso Brilhante, uma "banda de baile” que propõe uma explosão de estilos musicais, traz um show carnavalesco, com marchinhas, samba enredo, axé e sucessos de Ivete Sangalo, Cláudia Leite, Jamil, Chiclete com Banana – além de hits atuais.
O time de músicos da Falso Brilhante executa com precisão todos os estilos musicais, e vem com: Lucas Volpe (bateria), Carlinhos Silveira (baixo), Marcos Volpe (voz e violão), Gian Sartori (guitarra), Nalini (cantora), Javert (teclados, sampler de metais e voz), Regis Rossetti (teclados), Buiu (percussão), Alex (cantor), Moniki e Osana (bailarinas).


•       15h – Concentração do Bloco Cordão da Luz Divina - Praça Pedro de Toledo
•       17h30 – Concentração do Bloco Ponto Chic - Bar Ponto Chic
Domingo, 03 de março, tem mais dois blocos: o irreverente Bloco Cordão da Luz Divina se concentra a partir das 15 horas na Praça Pedro de Toledo, e segue para a Praça das Bandeiras, onde acontece show com o grupo SambaZinho; e às 17h30 tem a concentração do Bloco Ponto Chic e show do grupo Mania de Samba no Bar Ponto Chic.
O Cordão da Luz Divina reúne muitos foliões fantasiados e já é aguardado por muita gente! Crianças, jovens e idosos se juntam nessa confraternização de alegria que é popular e com percurso na rua: o bloco sai da Praça Pedro de Toledo e chega à Praça das Bandeiras. Lá, a festa continua com show da banda Sambazinho a partir das 19h30. É solicitado aos foliões levarem canecas e lixinhos, pois uma das premissas do bloco é cuidar das ruas da cidade. Ainda, o bloco repudia qualquer espécie de violência, discriminação, preconceito e assédio.
O Bloco Ponto Chic se concentra num dos bares mais tradicionais da cidade, principalmente quando o assunto é samba. O homônimo Bar Ponto Chic, na Avenida Santo Antônio, na Vila Xavier, já é icônico em Araraquara por seus encontros que reúnem a velha guarda do samba e também as novas gerações. Para celebrar o Carnaval, o grupo Mania de Samba apresenta seu samba envolvente, reunindo amantes do samba e do carnaval para uma grande festa.

SERVIÇO:
Carnaval da Paz e Cidadania 2019 apresenta:
Dia 03 de março (domingo)

10h – Carnaval nos Territórios (matinê) – Hortênsias - frente à EMEF do Jd. Hortênsias
13h – Carnaval de Praia - Show com o grupo Ases Mania a e banda Falso Brilhante - Palco do Parque Pinheirinho
15h – Carnaval nos Territórios (matinê) – Parque São Paulo - Praça Casimiro Fioco (Av. Dr. Antônio Sylvio Cunha Bueno - Parque São Paulo) 
15h – Concentração do Bloco Cordão da Luz Divina - Praça Pedro de Toledo
17h30 – Concentração do Bloco Ponto Chic - Bar Ponto Chic

Programação gratuita